• Carregando...
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação| Foto:

O cantor curitibano Flávio Behort lançou o projeto “Oito Cantos” para homenagear a cidade de Curitiba, que em março completa 326 anos. Junto com mais sete astistas da cidade, ele une várias vozes para cantar músicas que reforçam os valores culturais da capital. Mesmo sendo regional, as músicas podem ser compreendidas e apreciadas em qualquer lugar. A aprestação do projeto acontece nesta sexta (22/3), na Ópera de Arame, com entrada franca. Promete ser emocionante.

Imagem: divulgação

Sem querer dar muitos detalhes sobre o que vai rolar no show, Behort diz de que o show será bastante interativo e emocionante. “Prestem bem a atenção nas letras. Porque,além de serem feitas com carinho, elas fazem todo o sentido”.

O álbum, composto por oito artistas, não é linear. Segundo o idealizador, há vários cruzamentos de idéias e identidades, que causam impacto entre a passagem de uma música e outra. Além de Behort, os outros sete artistas que participam do projeto são, Carol Passos, Michele Mara, Jenni Mosello, Marcelo Archetti, Franco Calgaro, Ana Massing e Dino Bacciotti.

Laboratório

Flávio resolveu reunir a galera do som contemporâneo de Curitiba para formar uma espécie de intercâmbio musical entre eles. A intenção não é nem criar uma agenda de shows dentro e fora da cidade com o grupo, e sim promover a troca de sonoridades e formas de pensar de modo geral. Todos os cantores participaram na criação. Ocasionalmente até duas pessoas se entrosavam para escrever a mesma música.

O laboratório dos artistas era o papel e a caneta. Durante  a entrevista para o blog, eles esclareceram naturalmente como funciona o processo de criação de cada um. Algumas vezes sob pressão, outras de forma mais natural. O guitarrista Dino Bacciotti revelou seu método. “A partir de um ‘insight’ qualquer, eu fecho os olhos e fico tentando montar uma cena com aquela informação que eu tenho, aí fica mais simples dar sequência na história.” conclui.

Behort, fio condutor desse projeto, além de trazer uma linguagem bastante pop para  as melodias, faz uma conexão atípica entre os instrumentos, vozes e elementos de música pop.

Interatividade

“Oito Cantos” conta com a participação do espectador/internauta que pode se manifestar pelas redes sociais com a hashtag #MeuCantoemCuritiba”. Nesta campanha, o público participa postando materiais (foto ou vídeo) de situações ou coisas que revelem o que eles mais apreciam em Curitiba. As melhores imagens passarão no telão durante o show de lançamento.

Foto: divulgação

Setlist

“Oito cantos” se refere à Curitiba em sua forma mais nostálgica e ao mesmo tempo contemporânea, traduzindo nas letras sua identidade.

    Flávio Behort

    Behort é um cantor compositor e multi-instrumentalista com mais de 17 anos  de carreira. Durante esse tempo ele já gravou mais de 50 canções, 4 CDs, 1 EP e 1 DVD documentário. Já foi frontman da banda gospel “Fogo de Sião”. As leituras de suas músicas estão, geralmente, no âmbito da vida, moda e música. Essa bagagem e jeito de escrever deu como fruto o projeto “Oito Cantos”.

    Foto: divulgação

    Serviços:

    Behort – Oito Cantos

    Dia: 22/3

    Hora: 21h

    Local: Ópera de Arame (R. João Gava, 970)

    Ingresso: 1 kg de alimento não perecível  – Retirar ingressos nas lojas do Disk Ingressos.

    Informações: 41 3315-0808  – www.behort.com

    Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

    Facebook:

    Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

    César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

    Instagram: César Brecailo

    Colaboração: Damaris Pedro

     

     

     

     

    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]