• Carregando...
Cantor italiano Eros Ramazzotti confirma show em Curitiba
| Foto:

Depois de Lionel Richie, mais uma grande estrela da música internacional confirma apresentação em Curitiba e novamente no Teatro Positivo. Dessa vez será Eros Ramazzotti quem vai estar por aqui no dia 2 de junho (apesar do site oficial do artista estar marcando para dia 29 de maio na Pedreira, a data informada pelo blog está confirmada pelo Teatro Positivo). O cantor italiano de voz singular vai trazer a Curitiba sua nova turnê mundial, chamada “World Tour Perfetto 2016”.

Novo disco Perfetto

Neste giro mundial, Eros apresenta músicas de seu mais recente disco, “Perfetto”, lançado em maio de 2015 (o álbum foi lançado com versões em italiano e em espanhol), mas sem esquecer também os grandes sucessos de sua carreira.

Eros Ramazzotti, romano do bairro de Cinecitta, (bairro na periferia de Roma responsável por grande parte da produção cinematográfica italiana) iniciou sua carreira em 1981, mas foi com a vitória no Festival de San Remo — em 1984 — na categoria novos talentos (‘Nuevas Voces’), interpretando a balada “Terra Promessa”, que  sua carreira começou a deslanchar. Dois anos depois ele voltou ao mesmo festival para dessa vez se consagrar como vencedor principal, defendendo a canção “Adesso Tu”.

Como intérprete, Eros fez duetos com grandes nomes da música mundial como Joe Cocker, Pavaroti, Cher, Plácido Domingos entre outros. Mas foi com a música “Cose Della Vitta”, em parceria com Tina Turner, que ele atingiu o máximo de exposição (o vídeo clip dessa música foi dirigido por Spike Lee).

O cantor e torcedor do Juventus de 52 anos deve trazer seu pop/rock romântico também para Brasília, Porto Alegre e São Paulo (datas ainda não confirmadas).

Particularmente tenho especial admiração pela música italiana, e trago como recordação especial a experiência de assistir a um show de Lucio Dalla em Roma. Cheguei ao teatro — que ainda estava relativamente vazio — e já percebi um senhor de chapéu meio que encobrindo o rosto, mas não dei muita atenção. Quando o teatro já estava totalmente lotado e parecia que estava prestes a começar o show, tal pessoa se levanta e se dirige ao palco. O senhor de chapéu era nada menos do que o grande Lucio Dalla que esperava pacientemente a chegada de seu público como qualquer outro da plateia esperava o artista. A emoção de escutar a canção “Caruso” em Roma e interpretada por seu autor, é para mim uma das melhores lembranças musicais que trago comigo. Lucio Dalla faleceu no dia 1º de Março de 2012.

Contatos do blog:

musicaurbana@icloud.com

https://www.facebook.com/musicaurbanablog/?fref=ts

https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]