• Carregando...
Coolritiba, um festival para chamar de seu
| Foto:

Neste sábado, dia 13 de maio, teremos na Pedreira Paulo Leminski um festival de música todo desenvolvido na cidade. Um festival curitibano em sua concepção mais profunda. Não que todas as atrações sejam locais, muito pelo contrário, já que apresenta o que existe de mais novo na MPB atual.

Fazem parte do elenco atrações de destaque no novo cenário da música brasileira, como Criolo, a cantora Céu, Projota, Clarice Falcão, Anavitória e outros dois destaques nacionais, mas saídos de bairros curitibanos: a grande revelação do rap nacional Karol Conka e o fenômeno A Banda Mais Bonita da Cidade, de Uyara Torrente e companhia, que vão se apresentar com o eterno ex-Titãs Paulo Miklos – em uma dobradinha imperdível.

Mas além de toda essa galera nova, o evento vai trazer também um momento histórico, uma apresentação dos Novos Baianos com sua formação clássica completa: Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Comparando com o futebol, isso é mais ou menos como se tivéssemos a oportunidade de voltar no tempo e assistir um clássico de futebol da década de 70 do time do Santos jogando com Pelé. Oportunidades assim não acontecem todo dia.

Além das atrações já citadas do palco principal, o evento vai contar com um segundo palco chamado Arnica, e será todo voltado a valorização da cena musical independente do Paraná. Todas atrações em evolução no cenário nacional. Bandas com potencial para serem em breve as principais atrações em festivais pelo Brasil. Pelo Palco Arnica vão se revezar Naked Girls & Aeroplanes, Trem Fantasma, Nômade Orquestra, Trombone de Frutas além do grupo paulista Francisco, El Hombre, com participação da também curitibana banda Mulamba.

A produção do festival também é local, toda idealizada pela empresa curitibana Seven Entretenimento, que tem como objetivo fazer mais do que apenas um festival de música e sim uma experiência completa, reunindo várias formas de arte e sustentabilidade no mesmo local.

Acho que uma ideia como essa não poderia partir de local mais apropriado do que nossa cidade. Uma cidade cada vez mais cosmopolita, com uma gente que se preocupa com os desafios do futuro, mas tendo total noção de onde vem, sem perder o sotaque “leite quente” com muito orgulho. O nome do festival já diz tudo: “Coolritiba – Festival de Atitudes que Mudam o Mundo”.

Todo o público terá que doar um livro na entrada do evento e para cada pagante uma árvore será plantada nas margens do Rio Iguaçu. Aferindo ao evento 100% Carbono Zero.

Ah! Antes que eu esqueça, no Coolritiba a água será gratuita para público. Legal né!

Confira os horários das apresentações:

PALCO PRINCIPAL
14h30 – Clarice Falcão
15h40 – Céu
16h50 – A Banda Mais Bonita da Cidade com participação Paulo Miklos
18h – Anavitória
19h10 – Karol Conká
20h30 – Projota
22h – Criolo
23h30 – Novos Baianos

 

PALCO ARNICA
14h – Bate-papo sobre Mobilidade Urbana com Goura
15h – Naked Girls and Aeroplanes
16h10 – Trem Fantasma
17h30 – Nômade Orquestra
18h40 – Trombone de Frutas
20h – Francisco El Hombre & Mulamba

 

 

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]