| Foto:

Uma das coisas que as pessoas mais me perguntam é como comprar ingressos para shows fora do Brasil, então hoje vou falar um pouco sobre isso . Quanto antes você souber as suas datas de viagem, mais chances você terá de conseguir os ingressos que deseja, em melhores lugares e pagando menos.

CARREGANDO :)

O principal site mundial para a venda de ingressos é o http://www.ticketmaster.com/. É importante ressaltar que, digitando “.br” no final, você vai ser direcionado para o site brasileiro (a não ser que você queira comprar ingressos no Brasil , não digite “br”) No Ticketmaster  você vai encontrar um local para escrever o nome da cidade para onde vai, o tipo de evento — music —, o tipo de música — eu costumo colocar “all music” pois, se você limita, pode estar perdendo eventos que pode ser de seu interesse, seja curioso — e o período de procura dos shows.

 

Publicidade

 

Digamos que a viagem foi marcada com pouca antecedência da data do show que você gostaria de assistir e ele está “sold out” (ingressos esgotados): não se desespere, ainda tem uma esperança. O próprio Ticketmaster  iniciou um serviço para esses casos, o “resale” (revenda): obviamente, você vai pagar mais, mas não vai deixar de assistir ao evento que gostaria.

Existem outros sites que fazem esse mesmo serviço de revenda de ingressos nos Estados Unidos, eu costumo usar principalmente o http://www.stubhub.com/, já usei também o http://www.ticketsnow.com/  e ambos funcionam muito bem. Na Europa, eu prefiro o http://www.viagogo.com/.

Outro lugar muito requisitado por nós, brasileiros, para assistir a shows é Buenos Aires. Para comprar ingressos para lá e toda Argentina, o melhor site é o http://www.ticketek.com.ar/. Há algumas semanas, usei esse site para comprar ingressos para um show do Coldplay, e é muito fácil de se usar. Sempre prefira a opção de impressão imediata — quando estiver disponível — pois quando você finaliza a compra,  recebe um e-mail com os ingresssos para serem impressos imediatamente ou quando você preferir.

Publicidade