• Carregando...
Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório
Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório| Foto:

O fim de semana oferece diversas atrações para aproveitar. Curitiba recebe vários festivais, desde os corais italianos no Mia Cara Curitiba até festa emo e festival de blues e jazz. O rock, como sempre, toma conta da cidade em várias casas.
Confira a programação completa:

Sexta-feira, 25/5

Mia Cara Curitiba – Corais Italianos de Curitiba (Catedral de Curitiba) – Seis corais dedicados à tradição italiana se apresentam no Mia Cara Curitiba nesta-feira, às 19h30. Os grupos cantarão temas eruditos e populares para uma noite de celebração. Participam do evento o Coral Folclórico Italiano Santa Felicidade, Coral da Sociedade Dante Alighieri, Coro Itálico – Centro de Cultura Italiana, Escola de Cantores S. Pio X, Coral da Catedral Basílica de Curitiba e Coral Carithas. O cenário da apresentação é a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz do Pinhais, marco histórico da cidade desde 1880. A noite é ainda uma boa oportunidade de conhecer as pinturas do espaço, assinadas pelos italianos Carlos Garbaccio e Anacleto Garbaccio. A entrada é gratuita. Informações:

http://miacara.com.br/#programacao

Mia Cara Curitiba -Violão Clássico e Violino com Vincenzo Cortese e Winston Ramalho (Capela Santa Maria) – Outra atração do Mia Cara Curitiba nesta sexta-feira é o tenor e violonista Vincenzo Cortese, italiano de Nápoles radicado em Curitiba, responsável por grandes eventos e festivais de música clássica na cidade. Vincenzo, em seu país natal, fez apresentações como solista e também integrando conjunto de câmara na RAI – rádio e televisão italiana, e excursionou também pela América Latina e Estados Unidos. Ele se apresenta hoje, às 20h, ao lado do violinista Winston Ramalho, vencedor do Shell Competition for Young Musicians em Londres. Atualmente Winston Ramalho é Diretor Musical e spalla da Orquestra de Câmara de Curitiba e Camerata Antiqua de Curitiba. Informações: 3321-2840.

http://miacara.com.br/#programacao

JJ Jackson (Full Jazz Bar) – Como parte das comemorações dos 15 anos de abertura, o Full Jazz Bar traz à Curitiba o bluesman norte-americano JJ Jackson. Ao longo da carreira, o artista radicado no Brasil desde os anos 80 tocou com grandes nomes que marcaram a música mundial, como Jimi Hendrix e BB King.  No repertório dos shows JJ faz uma verdadeira viagem pela história da música negra, misturando influências de diferentes gêneros, como jazz, rhythm and blues entre outros. As apresentações acontecem nesta sexta (25/5) e sábado (26/5), às 21h. Informações: 3312-7000.

https://www.facebook.com/fulljazzbar/

Os Barões (John Bull) –  O John Bull abre as portas para o grupo curitibano Os Barões, às 21h. No palco, os músicos fazem tributo ao Barão Vermelho, ícone do rock nacional. Ao longo da apresentação, o público poderá ouvir clássicos de diversas fases do grupo que já teve nos vocais ninguém menos que Cazuza. Informações: 3252-0706.

https://pt-br.facebook.com/JohnBullCuritiba/

Festa Critical EMO 2.0 com Nakedudes + 4everteens (Jokers) –  Para celebrar os grandes hits dos anos 2000, o Jokers preparou a “Festa Critical EMO 2.0”, com início a partir das 21h. Quem embala o público são as bandas Nakedudes e 4everteens. Informações: 3013-5164.

http://www.jokers.com.br/agendas/

Afoostic + Sulround (Crossroads) – Afoostic abre os shows do Cross tocando os maiores hits do Foo Fighters, a partir das 21h. Na sequência, Sulround assume o palco para tocar o melhor do Red Hot Chili Peppers. Até meia noite a entrada é convertida em consumação. Informações: 3243-3711.

www.crossroads.com.br

Versares + Pombo Sem Asa + Pallets (92 Graus The Underground Pub) – A banda paulista Versares se apresenta em Curitiba com a turnê de divulgação do EP “A Discórdia e a Redenção”, no 92 Graus.  A noite também conta com estreia do grupo “Pombo Sem Asa” e show da banda Pallets. A casa abre às 21h e as apresentações começam às 22h30. Os ingressos custam R$10. Informações: 99919-1492.

https://pt-br.facebook.com/92graus/

Bernardo Manita & Trio (Dizzy Café Concerto) – O jazz rola solto no Dizzy Café com Bernardo Manita & Trio, a partir das 21h. Informações: 3527-5060.

https://www.facebook.com/DizzyCuritiba/?rf=106641943006813

Radiophonics (Hard Rock Cafe) – A banda Radiophonics é a atração do Hard Rock Café nesta sexta-feira, às 20h30. O grupo curitibano fará um show com versões dos maiores sucessos do rock internacional. Informações: 3044-0144.

https://pt-br.facebook.com/hrcuritiba/

Sábado, 26/5

Simple Plan (Live Curitiba) – O grupo norte-americano Simple Plan desembarca na capital paranaense para única apresentação na Live Curitiba neste sábado. O show faz parte da turnê internacional “No Pads, No Helmets…Just Balls” que celebra os 15 anos da banda. Informações: 3057-4772

https://pt-br.facebook.com/LiveCuritibaShows/

4º Festival BB Seguros de Blues e Jazz (Museu Oscar Niemeyer) – Neste sábado os fundos do MON serão tomados pela 4º edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, a partir das 11h. Além de música, o evento gratuito também oferece atividades apara os pequenos. Entre as grandes atrações, estão confirmados Stanley Jordan com Dudu Lima e Hermeto Pascoal & Grupo. Quem abre o festival é a BB Seguros Jazz Band, seguida de Milk n’ Blues. Às 13h10 quem se apresenta é O Bando. Às 14h10 é a vez de Nuno Mindelis subir ao palco. Às 15h15 tem Pepeu Gomes, seguido de Hermeto Pascoal. Às 17h40 o aguardado show de Stanley Jordan e Dudu Lima Trio. Das 11h às 16h as crianças poderão se entreter nas  oficinas de desenho e colagem, malabares, pintura artística facial e escultura de balão. As turmas serão fechadas por ordem de chegada. Informações:

https://www.facebook.com/events/1705693729508067/

Rock n’ Arts Festival com Becky and The Bones + Oh My Dogs + Tenuê (John Bull) – Sabadão é dia de rock no John Bull! A partir das 21h a casa abre espaço para três bandas locais ferverem a pista: Becky and The Bones, Banda Oh My Dogs e Tenuê. Informações: 3252-0706.

https://pt-br.facebook.com/JohnBullCuritiba/

Soundman Pako “B-Day” (Jokers) – Referência quando o assunto é música eletrônica curitibana, o DJ Soundman Pako comemora seu aniversário no Jokers, a partir das 22h.  Para embalar a festa em grande estilo, o aniversariante contará com a presença dos DJs convidados Renan Mendes, Bogus, Fabo, Olivr e Positive Action. Informações: 3013-5164.

http://www.jokers.com.br/agendas/

Válvula Vapor + Crackerjack (Crossroads) – Especial rock nacional com Válvula Vapor, a partir 21h, no Cross. Informações: 3243-3711.

www.crossroads.com.br

 “Rock para Pequenos” (Teatro EBANX Regina Vogue) – Apresentação do espetáculo infantil “Rock para os Pequenos”, às 16h, no Teatro EBANX Regina Vogue. Numa história lúdica, com asteroides, fadas e diversos elementos do universo infantil, o musical apresenta aos pequenos referências do rock mundial numa linguagem divertida e acessível.  Informações: 2101-8292.

Agenda

Domingo, 27/5

Blindagem (Claymore Highway Bar) – Para felicidade dos roqueiros paranaenses, a banda Blindagem se apresenta neste domingo no Claymore, às 18h. Com mais de quatro décadas de estrada, o grupo é reconhecido como um dos mais tradicionais nomes do rock do sul do país. O show será gratuito! Informações: 3156-3032.

https://pt-br.facebook.com/ClaymoreHighwayBar/

Orquestra Sinfônica do Paraná (Teatro Guaíra) – Neste domingo os curitibanos terão oportunidade de assistir mais um espetáculo da primorosa Orquestra Sinfônica do Paraná, no palco do Guairão, às 10h30. As entradas custam R$ 20. Informações: 3304-7900.

http://www.teatroguaira.pr.gov.br/

“Rock para pequenos” (Teatro EBANX Regina Vogue) – Quem não conseguiu ir ao sábado, ainda tem chance de levar as crianças para assistir o espetáculo musical “Rock para os Pequenos”, às 16h, no Teatro EBANX Regina Vogue. Informações: 2101-8292.

Agenda

 

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]