i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Música Urbana

Foto de perfil de Música Urbana
Ver perfil

Ela vem! Finalmente Curitiba entrou no roteiro de Adriana Calcanhotto

  • PorCésar Brecailo
  • 22/07/2018 15:32
Ela vem! Finalmente Curitiba entrou no roteiro de Adriana Calcanhotto
| Foto:

Agora ela vem! Os curitibanos que ficaram inconformados por pensarem que não assistiriam Adriana Calcanhotto, já podem se preparar porque vai rolar música! A cantora que já havia anunciado a agenda de shows pelo Brasil, divulgou ontem (20) nas redes sociais uma nova lista incluindo mais cidades, e Curitiba está entre elas. Também pudera, os shows da artista na capital parananense sempre contaram com uma plateia muito receptiva, pra ninguém botar defeito. O show da turnê “A Mulher do Pau Brasil”  acontece no dia 15 de setembro no Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971).

Adriana que está, não só com o visual, mas também com um conceito mais moderno e andrógino, transferiu para seu novo trabalho a mesma leitura. “A Mulher do Pau Brasil” está carregado de sentimento e experiências misturadas com descobertas da cantora ainda no início de sua carreira nos anos 80. Esse projeto foi construído como uma conclusão da residência artística em que a gaúcha trabalhou para sua tese na Universidade de Coimbra, na Europa onde passou os últimos dois anos entre aulas e apresentações. Na “tese” que virou álbum, a gaúcha revelou em entrevistas à sites especializados que não é apenas um espetáculo didático.

“A Mulher do Pau-Brasil sou eu e as canções que eu tenho vontade de cantar agora. Simples assim.”

A canção que abre o espetáculo é inédita e segue uma linha autobiográfica. “Nasceu no Sul / Foi para o Rio / E amou como nunca se viu”. A base conceitual do álbum surgiu da paixão pelo “Manifesto da Poesia Pau Brasil”, do modernista Oswald de Andrade, somado ao seu prestígio no movimento tropicalista nos anos 80.

Apesar de lançar o novo trabalho em Lisboa, Portugal, e ser nomeada Embaixadora da Língua Portuguesa da Universidade de Coimbra no final de 2015, a cantora revelou que nunca se sentiu tão brasileira como agora. Que bom! Porque esperamos ansiosos para assistir esse espetáculo que promete harmonia entrem música, palco e luzes, onde todos os detalhes são fundamentais para contar uma história com o foco que se resume em três palavras: dor, luto e luta.

O último trabalho da cantora em Curitiba foi em 2012, com o álbum “O Micróbio do Samba”, lançado um ano antes. A nova turnê 2018 estreia no Brasil no dia 10 de agosto em Belo Horizonte e passa por mais 12 cidades. A venda de ingressos em Curitiba ainda não está disponível.

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.