| Foto:

 

CARREGANDO :)

O artista deixa muito claro suas primeiras influências. Apesar de ter iniciado sua carreira em bandas de rock durante a adolescência, ele nos conta do grande impacto que sentiu ao ser apresentado à música negra, principalmente a que vinha da América do Norte. “Reconheci ali uma maneira única de expressão. Aqueles artistas diziam absolutamente tudo que fazia sentido para mim. Me encontrei em meio aos catálogos da Motown e Blue Note, mas também fiquei conectado aos artistas da soul music brasileira dos anos 70”, diz ele. “Apesar disso tudo, hoje em dia percebo meu estilo muito mais como resultado de toda uma vivência musical do que uma influência específica, seja ela um ritmo ou um artista. O jazz ganhou um espaço importante em mim, me realinhei com o rap e o soul, e ainda fiz as pazes com o groove”.

Publicidade

Em 2016 Neguers lançou o EP “Áspera”, com quatro músicas, que foi bastante reconhecido pela critica especializada, chegando a ter três indicações ao Grammy Latino. Este EP traz a música “Desamor”, que deu origem a um belo vídeo clip que pode ser visto no Youtube.

Neguers está voltando a residir em Curitiba depois de viver no Rio de Janeiro por seis anos. Ao mesmo tempo em que volta a cidade, ele está iniciando a pré-produção de um disco intitulado temporariamente de “Sulbúrbia”. “O novo disco carrega uma clara alusão ao reencontro de elementos do sul do país com minhas experiências adquiridas em muitas viagens  internacionais e absolutamente urbanas. Este é um aspecto protagonista do disco, um olhar sobre as cidades”, nos conta Neguers.

Marcos Neguers em “Banzo”, no projeto “Ao Vivo na Capela”:

Publicidade

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Publicidade