• Carregando...
Bruce Springsteen no palco do Rock in Rio Lisboa
Bruce Springsteen no palco do Rock in Rio Lisboa| Foto:

Há exatamente um ano, no dia 20/12/2015 coloquei no ar o primeiro post do Blog Música Urbana, com o título “O primeiro show a gente nunca esquece”, no qual me apresentava e contava um pouquinho da minha história com a música. Hoje um ano após esse post inicial, foram mais de 80 textos, muitas histórias divididas com os leitores, muitos shows assistidos e comentados, mas o mais importante para mim e que me deixa mais feliz, é o fato de ter criado um canal de divulgação de cultura.

A cultura da música, trazer até os leitores a informação de um show que passará por aqui, fomentando o mercado de música e músicos ou dividir com vocês as impressões que tive em algum evento que talvez não venha até nossa cidade.

Divulgando artistas, seja através de sua música e shows ou dando voz a suas opiniões em

Kiko Loureiro

Kiko Loureiro

entrevistas. Durante o ano tive a felicidade de entrevistar pessoas fantásticas como Roberto Frejat do Barão Vermelho, Kiko Loureiro do Megadeth, Thedy Corrêa da banda Nenhum de Nós, Rogério Frausino do J Quest, Digão dos Raimundos, Nasi da banda Ira, Supla entre muitos outros.

Infelizmente nem tudo que comentamos durante o ano foram momentos felizes, tivemos que nos despedir juntos de grandes artistas como Prince, Billy Paul, Glenn Frey da banda Eagles, o poeta Leonard Cohen mas nenhum foi mais sentido por mim quanto a perda de David Bowie .

Foram muitas viagens musicais inesquecíveis divididas com vocês como Rolling Stones em Montevideo, Rock in Rio Lisboa, Festival Desert Trip na Califórnia, Summerstage Festival em Orlando, Adele em Portugal, Simply Red em São Paulo e  muitas outras viagens pelo Brasil afora para acompanhar o que de melhor estava acontecendo no cenário musical nacional.

Terminamos o ano com uma ótima notícia, o blog convidado a ser plataforma de divulgação exclusiva de um belo projeto desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba chamado” Ao Vivo na Capela”, com participação de 17 artistas curitibanos mostrando seu trabalho em vídeos gravados com excelente qualidade técnica na capela Santa Maria, já apresentamos 5 e até o final de janeiro mostraremos todos, sempre as segundas quartas e sextas.

Uma coisa que gostaria de ressaltar, e que muitas pessoas já me perguntaram é quanto a existência de algum tipo de crivo ou censura que a Gazeta imponha a seus colaboradores que escrevem nos blogs. A resposta é não, não existe nenhuma censura prévia. É louvável a liberdade de expressão dada pela Gazeta ao Blog Música Urbana e imagino a todos que escrevem seus blogs. Eu ao terminar um texto e apertar o botão “publicar” imediatamente está no ar, sem qualquer tipo de revisão ou censura por parte de editores.

O Blog Música Urbana agradece a direção da Gazeta do Povo e todos seus colaboradores e agradece principalmente aos leitores que nos acompanharam nesse primeiro ano de existência.

E viva a música e seus fantásticos operários, músicos dedicados que preenchem o mundo com seus belos sons, músicas que mesmo sem percebermos quando nos damos conta já fazem parte da trilha sonora de nossas vidas.

Valeu!

Acompanhe aqui algumas entrevistas do blog:

Frejat: https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/musica-urbana/papo-reto-com-frejat/

Rogério Frausino: https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/musica-urbana/entrevista-rogerio-flausino-jota-quest/

Digão dos Raimundos: https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/musica-urbana/entrevista-digao-dos-raimundos/

Thedy Corrêa do Nenhum de Nós: https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/musica-urbana/thedy-correa-do-nenhum-de-nos-fala-com-o-blog/

Kiko Loureiro, Megadeth: https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/musica-urbana/papo-reto-com-kiko-loureiro/

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]