• Carregando...

Influências do movimento hippie e elementos étnicos que compõe a “moda bohemian” vieram para ficar. Em diferentes interpretações, as estampas florais, a fluidez dos tecidos e os materiais rústicos que fazem parte desse universo estão nas passarelas e vitrines do mundo todo, incluindo grifes de moda festa e ateliês para noivas. Roberto Cavalli é um dos principais representantes desse estilo, e seu pre-fall 2017 traz boas ideias para adaptar essas referências a um elegante visual para festejar.

Como em qualquer look que traga muitos elementos (texturas, estampas, acessórios, acabamentos diferenciados etc), usar apenas uma cor, em uma ou várias tonalidades, traz suavidade. Esse equilíbrio é muito bem vindo em ocasiões formais, e diferentes texturas ou materiais são excelentes aliados na hora de agregar informação de moda à monocromia.

Ao lado das texturas, tecidos, detalhes e acabamentos nobres. Além de materiais como seda e renda, bordados com pedrarias e trabalhos manuais evocam a atmosfera boho e agregam valor às peças.

Roberto Cavalli pre-fall 2017 (crédito: divulgação)

Roberto Cavalli pre-fall 2017 (crédito: divulgação)

Cores escuras criam uma atmosfera sofisticada sem esforço. Por isso, vestidos pretos e em tons escuros de azul ou vermelho, por exemplo, são um bom investimento. Quando bordados, prefira detalhes onde as tonalidades escuras também predominam.

Outra característica marcante dos visuais boho é o mix de acessórios. Misture colares curtos e longos e não tenha medo de usar mais de um maxi anel. Porém, em ocasiões formais, evite contraste de estilos e de materiais: coordenar acessórios com o mesmo tom de metal e com uma cartela de cores restrita é mais seguro.

Roberto Cavalli pre-fall 2017 (crédito: divulgação)

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]