• Carregando...
Médico em casa é coisa do passado?
| Foto:

Quarta-feira é dia de falar de saúde e qualidade de vida aqui no nosso espaço.

Meu Palpite de Alice de hoje é sobre atendimento médico domiciliar. Você já pensou na praticidade de fazer uma consulta com um especialista dentro do conforto do seu lar?

Foto - Docway

 

Quando me contaram sobre essa novidade fiquei muito curiosa e lembrei de quando tinha a minha filha pequena e nos desesperos que passava quando ela tinha uma febre alta em um dia chuvoso ou frio. Eu morria de medo de tirá-la de casa e ainda piorar o quadro. Imaginei se na época existisse um serviço assim, eu com certeza utilizaria nesses momentos.

Mas e para outros casos, será que também utilizaria? Mais rápido do que eu imaginava tive essa resposta. Na semana seguinte que soube desse tipo de serviço, uma das nossas colaboradoras teve um pequeno sangramento no ouvido. Ficamos assustadas, pois o mesmo apesar de pequeno não cessava. Lembrei que uma “alice” tinha postado no grupo do Facebook sobre uma experiência positiva que teve com atendimento médico domiciliar, procurei o post e agendamos uma consulta.

Em menos de duas horas e sem precisar sair do escritório, um médico otorrinolaringologista esteve conosco, examinou e verificou que não era nada grave, medicou, foi embora e voltamos a trabalhar. Tudo muito fácil e resolvido com um telefonema.

Depois descobrimos, que no caso da empresa que chamamos, nem telefonar seria necessário. Poderíamos ter utilizado o aplicativo para celular e ainda ter pago a consulta no cartão de crédito por ali mesmo.

Segundo Fábio Tiepolo, fundador da Docway, a empresa utiliza a tecnologia para tornar a consulta médica convencional em uma experiência única, de cuidado e atenção. Para ele  a missão da Docway é descomplicar a experiência dos clientes com a saúde, salvar seu tempo para que eles possam gastá-lo com o que realmente importa. Tornar uma consulta médica prática e confortável.

O motivo que motivou Fábio a investir na Docway foi principalmente ver a realidade da saúde no Brasil, que é uma área que apresenta muitos problemas. “A injusta remuneração aos médicos levaram a impessoalidade na consulta, muitas vezes frustrando o paciente. A nossa motivação é oferecer atendimento de alta qualidade, no conforto do lar, resgatando valores da medicina humanizada”, cita o empresário.

Existem várias empresas que prestam serviços domiciliares, no caso da Docway o mais fácil é fazer como está no passo a passo da imagem, através do aplicativo no celular.

Mais informações no site – http://www.clubedaalice.com.br/empresas/docway/

Por Mônica Balestieri Berlitz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]