Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Adoro maquiagem mas com a pele sensível, alérgica e oleosa, sempre tive dificuldade na hora de escolher a base. Mesmo comprando as melhores marcas, o resultado não era dos melhores: pele marcada, craquelada e irritada. O que faltava? Uma dica simples que nenhuma maquiadora, dos diversos cursos de maquiagem que já fiz, ou dermatologista havia me dado até pouco tempo atrás. Trocar a base “convencional” pela base mineral em pó.

Não apenas a base, mas qualquer produto de maquiagem mineral é recomendado por ser livre de produtos químicos como talco, fragrâncias artificiais, conservantes sintéticos e parabenos. Por não conter óleo em sua composição, a base mineral é especialmente indicada para peles oleosas e mistas, mas serve para retocar todos os tipos de pele, reduzindo o excesso de brilho durante o dia.

Na hora de comprar, optei pela base mineral compacta da Sephora. São cinco opções de cores, com tonalidades para peles rosadas ou amareladas, e a cobertura me surpreendeu. O estojo acompanha uma esponja para aplicação que promete proporcionar dois tipos de cobertura: o lado branco, para um efeito leve, e o lado preto, para uma cobertura mais densa.

(foto: divulgação)

A cobertura me surpreendeu! Apesar de não ser um produto de alta cobertura, pelo que havia lido em sites e blogs de beleza, esperava uma efeito mais leve do que o que consegui alcançar. O resultado é uma pele luminosa e natural, perfeito para a beleza “de todo dia”. Apesar de gostar da esponja que veio com o produto, aplicando com pincel duo fibre (aquele com as pontas brancas) o efeito é mais uniforme. Mais um ponto positivo: nada de vermelhidão ao remover a maquiagem ao final do dia.

Atualmente diversas marcas nacionais e internacionais possuem linhas de maquiagem mineral. Entre as mais comentadas estão a base da linha Make B. Mineral, do O Boticário, e a base mineral da Contém 1 g. A marca norte-americana Bare Minerals, parte do grupo japonês Shiseido, pioneira e referência nessa categoria de produtos, infelizmente encerrou sua distribuição no Brasil no início desse ano; mas opções não faltam para testar e se apaixonar por esse cosmético.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]