• Carregando...
Visual Hunt
Visual Hunt| Foto:

Sabe aquele momento que você não consegue mais pensar? Quando os neurônios não fazem mais sinapse e passam a dar curto-circuito??

Isto é mais comum do que se imagina e é conhecido como síndrome do burnout.

Difícil alguém que não tenha passado por isto uma vez na vida. O estresse acumulado de anos ocasiona este processo de esgotamento físico e mental e o corpo pede, por favor, uma pausa.

Só que esta situação extrema pode ser evitada com mudança de hábitos e pequenas atitudes cotidianas que visam à promoção da saúde.

Hoje considera-se que 80% da nossa qualidade de vida vem do nosso estilo de vida. A genética é responsável por 10% e o meio ambiente pelos 10% restantes. Isto é, a nossa saúde está em nossas mãos.

Quando cansar, pare. Quando tiver dor, pare. Os nossos limites físicos e emocionais precisam sim ser superados, mas antes de tudo, respeitados!!

Atividade física diariamente não é culto ao corpo. É questão de saúde.

Visual Hunt

Visual Hunt

Alimentação balanceada não é só para quem quer emagrecer, é para quem quer viver mais e melhor.

Meditação não é coisa de bicho-grilo e nem somente de monge budista. É coisa de gente que sabe que a mente precisa de pausas diárias e é necessário desacelerar o fluxo de pensamentos para poder pensar melhor.

Rir, sair e se divertir não é futilidade. É produção de endorfina e serotonina.

Terapia não é para quem tem problemas, é para quem quer solucioná-los.

Espiritualidade não é coisa de gente carola, é para quem acredita que o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.

Viajar não é só para quem tem dinheiro, é ver o mundo com outros olhos e pode ser até na sua própria cidade.

Não, não é fácil mudar hábitos arraigados. É muito mais simples comer porcaria (eu que o diga) e se entupir de remédios que apenas aliviam os sintomas. Só que tudo tem o seu preço e pagamos muito alto a conta da falta de saúde.

Muitas vezes, a vida nos dá um tranco para que acordemos e voltemos para o caminho do viver bem.

Estes solavancos nos fazem repensar nossa rotina e nos dão preciosas oportunidades de mudar e melhorar.

Quando não conseguimos implantar estes hábitos saudáveis no nosso cotidiano, temos o recurso de dar uma pausa na correria e tirar uns dias de férias para uma imersão, um retiro e um detox total. De corpo e alma. E assim voltarmos renovados para a nossa vidinha cheia de desafios, mas, agora, também cheia de energia para vencer e para mudar…

Por Luciane Werneck Botelho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]