• Carregando...

O mood confortável que invadiu passarelas e vitrines, e o momento econômico que nos obriga a repensar o consumo e investir em itens com bom custo- benefício transformaram peças básicas em itens de desejo. De mãos dadas com a atitude high-low, que mistura a boa e velha camiseta branca com complementos marcantes, como jaquetas com tachas, o atual momento da moda valoriza o básico bem feito e repleto de significados.

Além das grandes redes de varejo, que possuem linhas permanentes com itens básicos, grifes dedicadas somente a essas peças não param de aparecer. Com tecidos diferenciados, acabamentos impecáveis e buscando levantar a bandeira do estilo acima dos modismos passageiros, marcas como a My Basic e a Básico.com priorizam qualidade e conveniência. São peças feitas para facilitar, do momento da compra (ambas possuem e-commerce) a hora de usar, e durar!

Young Woman With A Smile Wearing A White T-shirt Jumps

(crédito: Bigstock)

Esqueça a imagem de pilhas de roupas neutras com precificação em vermelho. Uma camiseta branca da Básico.com confeccionada com 100% algodão pima peruano, cuja matéria prima é colhida manualmente para preservar as delicadas fibras, pode custar R$ 158. Além disso, há o estudo de modelagem baseado em conhecimentos de alfaiataria, visando um bom caimento para diversos biótipos.

Em um momento onde o “menos é mais” é tão discutido também em outras esferas, não é a toa que o básico premium ganhe destaque no mundo fashion. Investir em itens versáteis e duráveis, reduzindo o consumo, e retirar os rótulos, das ideias e das roupas, são boas formas de valorizar o essencial. Na moda e na vida.

Dica! Conheça o projeto Essência Sem Rótulos, da Básico.com, e inspire-se.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]