• Carregando...
Visual Hunt
Visual Hunt| Foto:

Saudações!

Ontem, preparei um jantar e decorei cuidadosamente a mesa. Na hora, não sei porquê, lembrei de um provérbio alemão: o diabo mora nos detalhes. Depois, “pensei no que pensei” e ponderei comigo mesma: “Sou obrigada solenemente a discordar: o amor mora nos detalhes! (Sim, eu falo sozinha! )

Visual Hunt

Visual Hunt

Queria que meus convidados se sentissem amados, esperados e bem-vindos! Coloquei uma rosa vermelha no prato de cada convidada, escolhi uma trilha sonora bacana e perfumei a casa!

Quantas vezes nos permitimos receber e proporcionar essas delicadezas?

Estamos mais para coelhas apressadas com o relógio na mão, gritando: é tarde, é tarde, é tarde do que para Chapeleiras que bebem, despreocupadamente, uma xícara de chá!

Quantas mensagens de amor a vida tem lhe mandado em sutis detalhes?

Quanto amor há naquela maionese que sua tia prepara sem cebola e sem tomate porque você não gosta desses complementos? Ou na carne “sola de sapato” que seu pai assa na churrasqueira só porque você gosta?

Quanto amor há naquele chocolate que seu companheiro comprou no posto de gasolina, sabendo ser seu preferido?

Há tanto amor naquele desenho que seu filho fez, no qual você e ele aparecem de mãos dadas!

Há amor naquela foto que seu afilhado fez questão de tirar com você e na sua mãe que levantava de madrugada para ver se estava coberta e quentinha!

Quanta delicadeza há naquele pedaço de bolo cheiroso que sua vizinha leva na porta de casa e naquela marcação feita pela sua amiga no Facebook de um assunto de seu interesse: “Amiga, impossível não lembrar de você!”

Quanto carinho quando alguém liga “só para dar um oi” e quando você recebe um presente, que é simplesmente “a sua cara”.

Que delícia receber um convite personalizado para uma festa ou um mimo de alguém que acaba de voltar de viagem.

Quanto afeto há quando alguém liga avisando que vai começar um “filme muito bom” ou quando você chega para trabalhar e lê um bilhetinho de bom dia.

Enfim, caberia aqui a menção de centenas de exemplos de atitudes que demonstram amor! Afinal, nem só de “eu te amo” vive o amor!

O amor vive nos detalhes, pedacinhos de você que o outro sabe de cor, sabe pelo coração!

Finalizo te convidando a identificar e retribuir as manifestações de amor em sua vida!

E claro, desejando um Feliz Dia dos Namorados!

Um beijão,

Dani

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]