• Carregando...

O veludo, que surgiu na Índia em meados do século 14 e ganhou destaque na moda na década de 70, voltou nesse inverno com força total pelas mãos de Tom Ford, passando por desfiles como Dolce & Gabbana, Givenchy e Nina Ricci. No Brasil, Ellus, Osklen e Reinaldo Lourenço brincaram com o tecido respeitando o estilo de cada marca, nas suas novas modelagens e com uma cartela de cores pouco vista antes.

Tecido de trama estreita, avesso liso e o lado direito com pelos bem curtos e juntos, o material traz uma textura de toque macio. Com base natural ou sintética, começou a ser comercializado na Índia em meados do século 14, originado por fibras de seda trabalhadas em teares manuais. Com a aceitação do produto, fábricas de Veneza, Florença, Gênova e Milão começaram produzir a matéria prima ganhando fama no mundo inteiro. Naquela época, o tecido era usado principalmente na confecção de roupas para nobres. No final da década de 60, e se estendendo pela década de 70, o veludo se estabeleceu no mundo da moda com um potencial incrível, sendo usado pelos etilistas da década na produção de peças que vão de saias, calças e blazers a elegantes vestidos.

Chloé Pre-fall 2016 (Foto: Thomas Lohr)

Para essa temporada o tecido, que é cheio de charme e representa bem nosso inverno, traz uma pegada bem urbana, em casacos alongados, vestidos mais justos ao corpo, blazers estruturados, saias e calças, nas suas variadas texturas como: molhado, jacquard, com aplicação em pele, animal print e ainda brincando com duas ou mais sensações ou misturados a outro tecido.
Para atualizar o material, e deixá-lo ainda mais com cara do momento, os estilistas ajustaram seus moldes e apostaram em uma cartela de cores diferenciada: além do preto e azul, que já estamos acostumadas, abusaram dos tons de roxo, vermelho, verde e dourado.

Caso tenha medo de ousar, aposte no blazer! A peça nunca sai de moda e é fácil de combinar: basta uma camisa branca e uma calça jeans e está pronto seu look para do dia-a-dia. Mais uma opção de look super tendência é a saia de veludo cotelê com jaqueta de camurça. Peças como essas podem ser usadas de várias formas, basta usar sua criatividade unindo o veludo da temporada ao que você possui no guarda roupa. Uma única peça de veludo molhado, por exemplo, pode se atualizar o look para o dia de trabalho, passeio no shopping ou ate mesmo um jantar. Misturar esse tecido versátil com a delicadeza da renda te deixa ainda mais atualizada com a moda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]