• Carregando...
Veg e Lev: Gastronomia contemporânea e saudável com vista para o céu
| Foto:

O Veg e Lev apresenta uma proposta inovadora de alimentação saudável: um cardápio enxuto que muda todos os dias, atendimento gentil e salão com o teto inteiramente feito de vidro. É um lugar onde você pode comer pratos que fazem bem à sua saúde num ambiente de bistrô. Quem cuidou do primeiro cardápio foi a nutricionista premiada Astrid Pfeiffer e o Chef Rafael Rupp, que há alguns anos adotou o veganismo (que exclui qualquer produto de origem animal da alimentação e consumo em geral). Os seus dois pratos mais famosos ainda são servidos no restaurante. Atualmente, quem faz cautelosamente o cardápio é o Chef Douglas Beckert, juntamente ao Chef Afro. A talentosa equipe da cozinha é super afiada também contribui na criação!

Lorenzo Bernardi Veg e Lev

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

A atmosfera é alegre e faz você se sentir bem consigo mesmo por estar cuidando da sua saúde num lugar alto astral, batendo um bom papo e comendo bem. Os móveis seguem o comprometimento com a sustentabilidade do restaurante: são todos repaginados pelo restaurador Agnaldo Gois. Na mesma linha, os uniformes da equipe são feitos pela estilista brasileira Gabriela Mazepa, que transforma resíduos da indústria têxtil em novas peças.

Lorenzo Bernardi Veg e Lev

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

As paredes são ocupadas por uma galeria de arte independente, que é uma janela para novos artistas locais e internacionais. A cada dois meses se inicia uma nova exposição, com curadoria própria e de curadores convidados. A exposição atual é de fotografias do artista Lucas Costa, que capturou através de suas lentes uma temporada de casamentos em Portugal e na Itália.

Lorenzo Bernardi Veg e Lev

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

O menu é reduzido e impossível de se enjoar, pois além das entradas e sobremesas, são cinco opções de pratos quentes que mudam de acordo com os dias da semana, proposta que permite diminuir o desperdício de comida em larga escala. Em apenas 1 ano e 7 meses de existência, o restaurante passa nesse momento pela 8ª mudança de cardápio, respeitando sempre a sazonalidade dos ingredientes que são fornecidos por produtores locais, na sua maioria orgânicos.

Lorenzo Bernardi Veg e Lev

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

Os meus pratos favoritos são sem dúvidas a salada de folhas verdes com pupunha, rabanete, salmão e molho de iogurte com tangerina, e a moqueca de pupunha, que é um prato vegano acompanhado de arroz cateto e farofa de banana-da-terra.

Lorenzo Bernardi Veg e Lev

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

Os sucos e cocktails também são ótimos. Meu suco favorito é o de laranja com morango, mas o que as pessoas mais pedem é o de abacaxi com capim limão. Os cocktails seguem a mesma linha dos pratos, e são apresentados em releituras dos originais.

A comida vegana e vegetariana ainda é vista como um tabu no Brasil, mas vale a pena experimentar o Veg e Lev. Todos os pratos são muito saborosos e você vai sair de lá contente por ter tido uma experiência legal e acessível que contribui com o seu bem estar.

Lorenzo Bernardi Veg e Lev

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

O Veg e Lev fica localizado na rua que promete agitar a cena gastronômica de Curitiba: a Alameda Prudente de Moraes, 1218, Centro. O legal de ir com amigos é que cada cliente recebe uma fichinha, então não precisa ficar dividindo os valores no caixa. Para visualizar mais posts como esse, clique aqui. Após visitar o Veg e Lev me conte como foi a sua experiência clicando aqui!

Texto e Fotografia por Lorenzo Bernardi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]