• Carregando...
TAP da Beermad – bar de cervejas artesanais localizado na vila gastronômica SOUQ Curitiba.
TAP da Beermad – bar de cervejas artesanais localizado na vila gastronômica SOUQ Curitiba.| Foto: Divulgação

Está animadíssima a competição. Mais uma vez Curitiba recebe o “IPA da Galera”, evento promovido pela Beermad – bar de cervejas artesanais localizado na vila gastronômica SOUQ Curitiba. E, enquanto o estabelecimento segue com atividades suspensas em medidas preventivas ao COVID-19, a marca proporciona entretenimento on-line aos amantes das cervejas artesanais.

Muito além de premiar a melhor IPA da capital, um dos estilos mais apreciados pelos curitibanos, a ação incentiva o comércio local e as cervejarias da região nesse momento delicado de pandemia. É a segunda edição do evento, mas o primeiro online a envolver as principais cervejarias da capital paranaense.

A disputa pelo melhor rótulo já está acontecendo no Instagram @beermadoficial e as “batalhas”, divididas por “chaves”, vão até dia 09 de maio. Qualquer pessoa pode participar como jurado, até mesmo porque os melhores juízes de cervejas são os próprios consumidores.

As quatro finalistas já estão definidas. São elas: Red Sky (RED IPA), da Alright Brewing co.; Orange Moon (NEW ENGLAND IPA), da Moondri; Yankee (NEW ENGALND IPA), da Maniacs Brewing Co. e Cream (IPA), da Joy Project Brewing.

Até esta sexta-feira (08) as quatro IPAS escolhidas estarão no TAP dos organizadores para serem provadas pelos “jurados.

Basta pedir via delivery ou buscar no formato take away os rótulos finalistas para degustação e avaliação. As cervejas estão sendo vendidas em growlers pets de 500 ml e são acompanhadas de uma ficha de avaliação. Os kits de avaliação, com as quatro cervejas, custam R$ 59,90.

A recomendação é para o consumidor ficar atento a questões específicas como cor, aroma, sabor e amargor. São aspectos que definem os melhores rótulos.

O troféu que será entregue ao vencedor e o Kit degustação das IPAs.
O troféu que será entregue ao vencedor e o Kit degustação das IPAs.| Foto: Divulgação

Além do público geral, três participantes especiais foram escolhidos pela Beermad para ajudarem na votação. A IPA campeã será conhecida por todos através de uma live no sábado (09), às 16h, com o show do curitibano Marlon Able, com o melhor do Bluegrass, country, folk e rock. Além disso o artista Marcelo – O Homem que Voa – fará um quadro ao vivo durante a transmissão do resultado.

Outras atrações

Mas não é só isso. Além do concurso, também no insta do bar, estão sendo realizados simpósios on-line e bate papo sobre esse estilo de cerveja. Os “ipeiros” podem ouvir sobre a história da cerveja, harmonização com IPAs, além de acompanhar a avaliação das cervejas concorrentes, feitas pelos jurados profissionais.

Nesta quinta-feira (07), às 20h, por exemplo, o colunista do Bom Gourmet, Luís Celso Junior vai falar sobre a história da IPA. Depois é a vez de André Santini, do CWBEER falar sobre harmonização de IPA com churrasco – combinação que a legião de brasileiros aprecia muito.

IPA da Galera

O kit das finalistas é entregue até às 17h, com atendimento pelo WhatsApp (41) 99721-4399, das 11h às 18h.

Take away das 13h às 18h.

O valor de entrega é R $7, mas para compras acima de R$ 100 o frete é grátis.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]