• Carregando...
Atum selado com missô de maracujá e farofa com um toque agridoce – uma das entradas do menu degustação de aniversário do Bobardí
Atum selado com missô de maracujá e farofa com um toque agridoce – uma das entradas do menu degustação de aniversário do Bobardí| Foto: Fotos/ Divulgação

Para completar os quatro anos de funcionamento, o Bobardí está lançando um  cardápio especial, um menu degustação em cinco tempos, criado pelo chef Danilo Takigawa, que está completando um ano à frente da cozinha da casa.

O cardápio sai dos pratos tradicionais servidos no restaurante, a começar pelo couvert, que tem o pão sourdough – de fermentação natural - produzido na casa. Para acompanhar, ricota com ervas, uma saborosa manteiga noisette com amburana e magret de pato defumado, quase como se fosse um carpaccio.

<em>Lagostim com folha de arroz e creme de mandioca.</em>
Lagostim com folha de arroz e creme de mandioca.

Das duas entradas, a primeira é o Lagostim com folha de arroz e creme de mandioca. O lagostim cozido no vapor é acomodado em uma cama de purê de mandioca e coberto pela folha de arroz, aquela normalmente utilizada em pratos orientais, como o rolinho vietnamita. A segunda também tem um toque oriental do chef, o Atum selado com missô de maracujá e farofa com um toque agridoce. Ambas as entradas são servidas em temperatura ambiente.

Para o prato principal foi escolhido o bife ancho e a proposta do chef é que seja servido mal passado. Vem acompanhado de ervilha fresca e folha do espinafre grelhada na manteiga, laqueada no demi-glace. A ervilha, servida fria, ganha um toque de hortelã, resultando numa guarnição bem refrescante.

<em>Bife ancho, ervilhas frescas e espinafre grelhado na manteiga.</em>
Bife ancho, ervilhas frescas e espinafre grelhado na manteiga.

Para encerrar, um cremoso Sorbet de avocado, noz-pecã caramelizada e mousse de chocolate branco. Tudo isso com uma leve calda de limão – que tem tudo a ver com abacate.

Servido exclusivamente no jantar – de segunda a quinta, das 19h às 23h30; sexta e sábado das 19h à 0h30 -, o menu degustação em comemoração aos quatro anos do Bobardí tem o valor de R$169 por pessoa (+10% da taxa de serviço).

Fica no cardápio por tempo limitado, até o fim de outubro.

Bobardí

Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Fone: (41) 3057-3375

www.bobardi.com.br

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]