• Carregando...
Bobardí lança drinques com a cara do verão
| Foto:

Ginger Honey Gin & Tonic e Raspberry Collins, os dois novos coquetéis para o verão do Bobardí. (Foto/ Marcelo Krelling)

E já que os drinques estão na moda e que o curitibano finalmente descobriu a incrível gama de sabores possíveis de serem obtidos na combinação dos coquetéis, voltemos ao tema.

A equipe de bartenders do Bobardí criou dois novos drinques especialmente para o verão. O  primeiro deles é o Raspberry Collins, uma releitura de um dos coquetéis mais clássicos da história. Criado na Inglaterra, em meados de 1880, originalmente se chamava John Collins e teve seu nome, de um momento para o outro, alterado para Tom Collins sem ninguém saber exatamente as razões.

Trata-se de um clássico que está entre os favoritos de ingleses e norte-americanos e é basicamente feito com gin, suco de limão siciliano, xarope de açúcar e água com gás (ou soda). No Bobardí, esse clássico é revisitado e feito com vodka, levando um toque extra de raspberry syrup (xarope de framboesa).

A segunda novidade apresentada pela casa é o Ginger Honey Gin & Tonic, bem ao jeito do verão. É composto por gin, Aperol, honey & ginger syrup (xarope de mel e gengibre), limão siciliano, tônica e espuma de gengibre e hortelã.

Além dessas exclusividades que ficam no cardápio apenas durante o verão, o Bobardí tem três criações consagradas, que estão entre as mais pedidas da casa. São eles: Moscow Mule (meu favorito, feito com vodka, limão, gengibre e gengibirra, servido em uma caneca de cobre), Bobardí Punch Clericot. Os dois últimos podem ser pedidos em taça ou em jarra.

Bobardí
Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Fone: (41) 3057-3375

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]