• Carregando...
Borbulhas para o Ano Novo
| Foto:
Villagio Grando

Os espumantes Villagio Grando. O premiado rosé (considerado o melhor de todos) e o branco, personalizado com o rótulo da Casa da França. Ótimos para o Ano Novo. (Foto/ Anacreon de Téos)

Não existe uma época específica para uma taça de espumante. Todo dia é dia, na alegria ou na tristeza – claro que se for só na alegria é melhor – e com qualquer tipo de companhia, de petisco ou de acompanhamento.

Mas nunca como nesse período do ano o espumante é mais consumido. Réveillon, especificamente. Não há quem não levante uma taça para um brinde de desejos e realizações. E não há nada mais relevante do que observar aquelas borbulhas vindas lá de baixo da taça e liberar pensamentos e expectativas.

É notório que os espumantes brasileiros estão hoje entre os melhores do mundo. Perdemos para os champagnes, claro, inigualáveis. E quiçá para algumas cavas bem expressivas. Mas, tirando isso, não há quem esteja fazendo borbulhas melhores que as nossas. Tenho tido a oportunidade de provar isso a todo instantes, nos eventos gastronômicos por aí e nas reuniões regulares de nossa Confraria do Armazém.

E desses todos que provei teve um que mais me impressionou. Um em dois, melhor dizendo, o branco e o rosé. Os espumantes da Villagio Grando são realmente superiores. Melhor ainda em se falando de custo-benefício, ambos abaixo dos R$ 40 na Casa da França, parceira por aqui da vinícola catarinense (até mesmo no rótulo).

São dois espumantes bem expressivos, de personalidade, mas diferentes entre si. Lançado em 2010, o Espumante Brut é elaborado a partir das uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. É produzido pelo método charmat, espumantizado, mantendo sua cor leve e sua perlage extremamente fina e intensa. De bom frescor e ótima acidez, os aromas são muito agradáveis, levemente florais, um brut nada agressivo, fácil de degustar.

Já o Villaggio Grando Brut Rosé é tudo isso e ainda muito mais. Foi considerado o Melhor Espumante Nacional dentre os 400 expositores e 60 mil rótulos no 17º Salão Internacional do Vinho, o Expovinis Brasil, realizada agora, em 2013. O aroma é levemente floral e frutado, com toques que lembram pitanga, morango e goiaba. Tem também um pouco de levedo. O sabor marca por ser fresco e leve, com ótima cremosidade e grande persistência.

Foi, sem dúvida, o melhor que bebi nesse ano que quase termina – inclusive agora, na confraternização familiar do Natal. E fica aqui a dica como ótima opção para os brindes do Ano Novo. Pode apostar.

 

Casa da França

Rua Pasteur, 133 – Batel

Fone: (41) 3224-2944

 

=-=-=-=-=-=

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]