
Délio Canabrava voltou cheio de sotaque do Nordeste. O proprietário do Bar CanaBenta (entre outras casas) participou da 3ª edição do Recife D’Agosto 2013, um intercâmbio gastronômico no qual chefes de cozinha de todo o país executam receitas especiais com ingredientes locais.
Délio apresentou seus pratos em parceria com a chef Daniela Martins (que é filha de Paulo Martins, chef recentemente falecido e que foi o responsável pela divulgação dos ingredientes amazônicos além fronteiras), assinando o menu de receitas genuínas do Pernambuco. Conforme estabelece o regulamento do evento, essas receitas, posteriormente, são apresentadas nos estabelecimentos originais dos cozinheiros, em toda parte do país.
Empolgado com a experiência nordestina, ele escolheu o Bar CanaBenta para celebrar a parceria e divulgar novas experiências e técnicas adquiridas com as variedades e sabores da gastronomia pernambucana. Juntou-se com o chef Rodger Weiss Gomes (o responsável pela cozinha do bar) e tratou de montar o cardápio especial a ser oferecido aos curitibanos. Sendo assim, durante todo o mês de outubro, Canabrava e Gomes apresentarão aos clientes do bar combinações únicas de sabores, cores e aromas.
O cardápio especial traz, como entrada, Tapioca recheada com carne seca desfiada, queijo coalho e cebola refogada em manteiga de garrafa, servida com cachaça Pitú (sim, com acento mesmo) – cachaça no copinho, para dividir com o santo. O prato principal é um Chambaril de boi com pirão, servido com mandioca, abóbora e fava. Chambaril é um prato bem típico da região de cima do Nordeste e é a maneira como eles fazem o ossobuco, bem cozido, bem temperado e depois acompanhado de um pirão com a farinha de mandioca e o caldo do cozimento da carne – com os acompanhamentos variando conforme o cozinheiro.
De sobremesa, outra preciosidade pernambucana: Bolo de rolo servido com açúcar cristal e calda de goiaba, reconhecido recentemente com patrimônio cultural e imaterial do Pernambuco. A massa é feita com farinha de trigo, ovos, manteiga e açúcar e enrolada com uma camada de goiabada derretida, dando a aparência de um rocambole, só que com camadas bem finas.
Além dos sabores marcantes, o que atrai também é o preço. Entrada, prato principal e sobremesa: R$ 36,90.
O CanaBenta funciona de terça-feira a sábado das 11h30 à meia-noite (cozinha) e portaria até 1h. Segunda-feira, das 11h30 à meia-noite (cozinha e portaria). Domingo, das 16h às 22h30 (cozinha) e portaria até meia-noite.
Bar CanaBenta
Rua Itupava, 1.431 – Hugo Lange
Fone: (41) 3019-6898
=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
-
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
-
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
-
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
-
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras
Empresário que ficou conhecido como “homem da rampa” segue preso como terrorista
Advogado consegue absolver clientes de acusação de crimes do 8 de janeiro
Corretor de seguros é condenado a 17 anos de prisão, sem ser ouvido pelo STF
Estudante de Medicina da USP ficou 7 meses presa por ter rezado no Senado