• Carregando...
Canabrava traz a comida pernambucana para o Bar CanaBenta
| Foto:
Delio Canabrava e Rodger Weiss Gomes

Délio Canabrava e Rodger Weiss Gomes, dois cabras da peste trazendo comida pernambucana para o Bar CanaBenta. (Foto/ Divulgação)

Tapioca recheada com carne seca desfiada, queijo coalho e cebola refogada em manteiga de garrafa, servida com cachaça Pitú

Tapioca recheada com carne seca desfiada, queijo coalho e cebola refogada em manteiga de garrafa, servida com cachaça Pitú. (Foto/ Divulgação)

Chambaril de boi com pirão, servido com mandioca, abóbora e fava

Chambaril de boi com pirão, servido com mandioca, abóbora e fava – o prato principal. (Foto/ Divulgação)

Délio Canabrava voltou cheio de sotaque do Nordeste. O proprietário do Bar CanaBenta (entre outras casas) participou da 3ª edição do Recife D’Agosto 2013, um intercâmbio gastronômico no qual chefes de cozinha de todo o país executam receitas especiais com ingredientes locais.

Délio apresentou seus pratos em parceria com a chef Daniela Martins (que é filha de Paulo Martins, chef recentemente falecido e que foi o responsável pela divulgação dos ingredientes amazônicos além fronteiras), assinando o menu de receitas genuínas do Pernambuco. Conforme estabelece o regulamento do evento, essas receitas, posteriormente, são apresentadas nos estabelecimentos originais dos cozinheiros, em toda parte do país.

Empolgado com a experiência nordestina, ele escolheu o Bar CanaBenta para celebrar a parceria e divulgar novas experiências e técnicas adquiridas com as variedades e sabores da gastronomia pernambucana. Juntou-se com o chef Rodger Weiss Gomes (o responsável pela cozinha do bar) e tratou de montar o cardápio especial a ser oferecido aos curitibanos. Sendo assim, durante todo o mês de outubro, Canabrava e Gomes apresentarão aos clientes do bar combinações únicas de sabores, cores e aromas.

O cardápio especial traz, como entrada, Tapioca recheada com carne seca desfiada, queijo coalho e cebola refogada em manteiga de garrafa, servida com cachaça Pitú (sim, com acento mesmo) – cachaça no copinho, para dividir com o santo. O prato principal é um Chambaril de boi com pirão, servido com mandioca, abóbora e fava. Chambaril é um prato bem típico da região de cima do Nordeste e é a maneira como eles fazem o ossobuco, bem cozido, bem temperado e depois acompanhado de um pirão com a farinha de mandioca e o caldo do cozimento da carne – com os acompanhamentos variando conforme o cozinheiro.

Bolo de rolo servido com açúcar cristal e calda de goiaba

Bolo de rolo servido com açúcar cristal e calda de goiaba – patrimônio cultural e imaterial do Pernambuco. (Foto/ Divulgação)

De sobremesa, outra preciosidade pernambucana: Bolo de rolo servido com açúcar cristal e calda de goiaba, reconhecido recentemente com patrimônio cultural e imaterial do Pernambuco. A massa é feita com farinha de trigo, ovos, manteiga e açúcar e enrolada com uma camada de goiabada derretida, dando a aparência de um rocambole, só que com camadas bem finas.

Além dos sabores marcantes, o que atrai também é o preço. Entrada, prato principal e sobremesa: R$ 36,90.

O CanaBenta funciona de terça-feira a sábado das 11h30 à meia-noite (cozinha) e portaria até 1h. Segunda-feira, das 11h30 à meia-noite (cozinha e portaria). Domingo, das 16h às 22h30 (cozinha) e portaria até meia-noite.

 

Bar CanaBenta

Rua Itupava, 1.431 – Hugo Lange

Fone: (41) 3019-6898

=-=-=-=-=-=-=

 

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]