• Carregando...
Grisette Le Supérior, Bodebrown/Cave Colinas de Pedra Black Brut e Brut Sour Blanc, as três cervejas da Bodwbrown premiadas em Bruxelas.
Grisette Le Supérior, Bodebrown/Cave Colinas de Pedra Black Brut e Brut Sour Blanc, as três cervejas da Bodwbrown premiadas em Bruxelas.| Foto: Divulgação

Três prêmios internacionais para cervejas da Bodebrown. Mais três, dá para assim dizer, tantos já foram colecionados nesses anos de existência da cervejaria curitibana.

Foi na Bélgica, país conhecido como o paraíso da cerveja artesanal no mundo, no Brussels Beer Challenge 2019, uma das maiores competições cervejeiras internacionais, que concedeu a medalha de excelência para as cervejas Grisette Le Supérior, Bodebrown/Cave Colinas de Pedra Black Brut e Brut Sour Blanc na última segunda-feira (18).

Destas cervejas, duas delas passaram por envelhecimento na garrafa, que segue o método Champenoise, consagrada pelos champanhes, com segunda fermentação na garrafa. Este processo foi realizado na vinícola Cave Colinas de Pedra, em Piraquara, dentro de um antigo túnel de trem, transformado em cave de envelhecimento.

A Bodebrown/Cave Colinas de Pedra Black Brut já havia sido premiada anteriormente, no Mondial de La Bière de Montreal (Canadá) em maio deste ano. Agora, conquista um dos prêmios mais consagrados de cervejas ao estilo belga. Além de cumprir o método Champenoise,  foi envelhecida por 24 meses na Cave Colinas de Pedra. Já a Grisette Le Supérior, preparada a partir do mosto de uvas brancas, também foi criada com a segunda fermentação na garrafa e depois teve um ano de envelhecimento no antigo túnel ferroviário da Cave.

Por sua vez a Brut Sour Blanc tem com dois tipos de mosto: de cerveja belga e de uva moscatel. Passa por uma fermentação láctica, com dois tipos de lactobacilos, e recebe levedura belga do tipo Saison, da região da Valônia, contando ainda com dry hopping de lúpulo japonês Sorachi Ace na maturação.

As duas cervejas produzidas na Cave Colinas de Pedra serão lançadas comercialmente em dezembro, com previsão para a segunda quinzena do mês.

Nova cerveja na praça

Fruttisour, a nova cerveja da Bodebrown, que está sendo lançada neste fim de semana.
Fruttisour, a nova cerveja da Bodebrown, que está sendo lançada neste fim de semana.

Mas, antes disso, um novo lançamento já está anunciado. A edição deste fim de semana do Growler Day da Bodebrown terá como atração o lançamento de um novo rótulo. Será a Fruttisour, terceira cerveja da Bodebrown no estilo Berliner Weisse, com um leve toque ácido, mas mantendo-se leve e refrescante. Recebe nuanças de goiaba, maracujá e tangerina, revelando aroma e sabor tropicais. Pensada para receber o verão, alcança 4,3% de teor alcoólico.

Como já é tradição nos fins de semana, o Growler Day acontece nesta sexta (22), das 17h às 20h, e no sábado das 9h30 às 16h. Nestes dias, a Fruttisour está sendo vendida a R$ 25 o litro, na recarga de growlers.

Visitas à fábrica

Aliás, nos sábados a Bodebrown oferece visitas gratuitas à sua fábrica. E o interessado também pode conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

Cervejaria Bodebrown

Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer

Fone: (41) 3082-6354 |

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]