• Carregando...
A cozinha peruana da Quina do Chef é a estrela desta terça no + 55
| Foto:

Ceviche, com todo o sotaque peruano, para abrir o jantar especial desta terça no + 55. (Foto/ Jennyfer França)

Francisco Orejuela, o chef peruano convidado da noite. (Foto/ Jennyfer França)

Francisco Jede Orejuela, responsável pelo cardápio do restaurante Quina do Chef, que fica em Campina Grande do Sul, é quem comanda hoje a Terça Gastro Night do Bar +55. Filho de peruano, Francisco foi ao país depois de terminar a faculdade para trabalhar e aprender mais sobre a culinária local, uma das mais prestigiadas do momento. Anualmente, ele retorna ao Peru para participar da Feira Mistura e reciclar suas ideias para continuar tentando surpreender os clientes.

O restaurante já funciona há cinco anos, trazendo uma cozinha peruana contemporânea, muito colorida e saborosa. O menu-degustação dá bem uma ideia de tudo o que Orejuela tem de conceito da boa cozinha. O Quina do Chef funciona de quarta a domingo, somente para almoços, e fica bem no centro da vizinha Campina Grande do Sul.

Mas, para quem ainda não pôde ir até lá, esta no + 55 é uma boa chance de poder conhecer a comida peruana sob o foco do chef. No menu da noite, é claro, não poderia faltar o tradicional ceviche como opção de entrada. Já de prato principal o cliente poderá escolher entre duas opções e, para finalizar, tem alfajor peruano de sobremesa.

Confira, então, o cardápio desta edição da Terça Gastro Night +55.

De entrada, Ceviche – cubos de peixe (tilápia) marinados em suco de limão, cebola roxa, milho, pimenta, coentro, chips de batata-doce e cancha (uma espécie de pipoca invertida, feita com chulpe, um milho peruano)

Raviólis norteños. (Foto/ Jennyfer França)

De prato principal, a primeira opção seriam os Raviólis norteños – massa fresca flavorizada com coentro, recheada com carne de cabrito e molho à base de abobora cabotiá. A outra, para quem pretende continuar no peixe – e na tilápia -, Tilápia ao açafrão – tilápia grelhada ao açafrão, risoto de quinoa com legumes e coulis de pimentão vermelho

Como sobremesa, Alfajor peruano – massa folhada, creme à base de doce de leite e algarrobina, physalis e farofa de algarrobina (um extrato muito doce feito com a algarroba, um fruto em forma de vagem).

A Gastro Night – como já registrei anteriormente aqui – é um projeto fixo, que ocorre todas às terças-feiras no +55, sempre com um chef ou restaurante convidado. O menu completo com entrada, prato principal e sobremesa sai por R$ 65 por pessoa. Nesta data o cardápio regular do +55 não estará sendo servido.

Tilápia ao açafrão, opção de prato principal. (Foto/ Jennyfer França)

Alfajor peruano, a sobremesa. (Foto/ Jennyfer França)

Terça Gastro Night +55

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Fone: (41) 3322-0900

WhatsApp: (41) 99247-3322

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]