• Carregando...
Da picanha na chapa ao show da Carne de Onça, no Boteco de Sampa
| Foto:
Paula Martins
A Picanha na Chapa, com seus acompanhamentos. O cliente do Boteco de Sampa é que dá o ponto da carne.
Paula Martins
O show da Carne de Onça, que é preparada à mesa, conforme os ingredientes escolhidos pelo cliente.

Em qualquer escolha de bares de Curitiba com boas comidinhas o Boteco de Sampa deve estar incluído. Inspirado nos tradicionais bares de São Paulo, funciona há sete anos, sempre com boa ocupação das mesas, prestigiadas pelo chope bem tirado e uma interessante oferta de petiscos, como bolinho de aipim e provolone à milanesa, variações de polenta fruta e de linguiças, além de sanduíches, saladas, batatas recheadas e omeletes.

Um dos pontos altos da casa – e dos meus favoritos – é a picanha na chapa. A peça de carne chega à mesa já selada por fora e fatiada, para que o cliente vá grelhando as fatias uma a uma, conforme o ponto desejado. De acompanhamento, pão, um vinagrete e uma farofinha. É tudo muito bem cuidado, a carne é bem macia e a chapa bem quente, justamente para permitir a maneira correta de grelhar.

Mas o que mais chama a atenção dos clientes é a versão que o bar dá à Carne de Onça, com direito a show de apresentação. Foge um pouco da Carne de Onça tradicional e se aproxima mais do Hackepeter (que é de procedência alemã, carne crua com temperos fortes, assim como os franceses têm o seu Boeuf Tartar, que ganha a gema de ovo por cima), pela quantidade dos temperos disponíveis, misturados à mesa, perante o cliente, que escolhe o que deve ou não deve conter o prato.

A porção, servida com broa escura, é acompanhada por pimenta do reino, sal, noz-moscada, páprica, cebola e alho moídos, salsa desidratada, mostarda escura, cebolinha, rum e azeite de oliva.

O preço é R$ 28,90 e serve duas pessoas petiscando.

Boteco de Sampa
Rua Alferes Poli, 1850 – Rebeouças
Fone: (41) 3332-6441

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]