i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Panela do Anacreon

Foto de perfil de Panela do Anacreon
Ver perfil

Novidades gastronômicas em Curitiba e receitas

Dário Costa (aquele do Masterchef) volta a cozinhar no Mukeka. Agora, com Ivan Lopes

  • PorAnacreon de Téos
  • 16/08/2017 10:18
Ceviche de carne-de-sol, uma das entradas do jantar a quatro mãos, por Ivan Lopes e Dário Costa. (Fotos/ Divulgação)
Ceviche de carne-de-sol, uma das entradas do jantar a quatro mãos, por Ivan Lopes e Dário Costa. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Dário Costa volta a cozinhar no Mukeka, na semana que vem.

O chef Dário Costa, que foi um dos destaques do Masterchef Profissionais, no ano passado, volta a Curitiba na semana que vem, para uma nova noite gastronômica no restaurante Mukeka.

Ele já esteve por aqui em dezembro passado, cozinhando, na ocasião, com o chef Ivo Lopes, de quem havia sido companheiro no programa televisivo. A presença dos dois dividindo o cardápio rendeu casa cheia e turnos extras para os jantares, tamanha foi a procura por mesas.

Agora o cozinheiro santista estará de volta, compondo um menu com o irmão de Ivo, Ivan Lopes, que é o comandante da cozinha do Mukeka. O jantar a quatro mãos será no próximo dia 25, com uma pegada de sabores brasileiros, que caracteriza a carreira dos dois bons cozinheiros.

O cardápio terá duas entradas, uma do mar e outra da terra. A do mar, por Dário Costa, será um Tataki de atum com coalhada seca e pimenta agridoce. A da terra, de Ivan Lopes, um intrigante Ceviche de carne-de-sol com guacamole.

Nos pratos principais as linhas se invertem. Ivan fica com o peixe (de rio, não de mar), um Pirarucu em crosta de bacon, tucupi e feijão manteiga, enquanto Dário vai para a terra, com a Costela suína cozida no leite de coco e baroa cremosa (baroa é a nossa batata-salsa).

De sobremesa, um clássico da gastronomia: Bavaroise – no caso, de chocolate branco com morangos.

O preço por pessoa será de R$ 150 (+ taxas e bebidas à parte) e os interessados devem se apressar nas reservas, pois a procura tem sido grande para o evento.

Mukeka Cozinha Brasileira

Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê

Fone: (41) 3156-3028

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.