• Carregando...
Durski reabre em alto estilo, em noite de trilogia de Dom Pérignon
| Foto:
Divulgação
Junior e Kethlen Durski, prontos para a tão aguardada reinauguração do Durski International Cuisine.

Será na próxima quarta-feira (29) a reabertura pós-reforma do Restaurante Durski, o Durski International Cuisine, como agora está sendo chamado. Para tanto, está programado um jantar daqueles de marcar história na cidade, o La Trilogie Dom Pérignon, apresentado pelo chef da casa Junior Durski e pelo embaixador da Dom Pérignon, Romain Jousselin.

Durante o jantar, serão servidos os champagnes Dom Pérignon Vintage 2000 e 2002, o Rosé Vintage 2002 e o indescritível ŒNOTHÉQUE 1995, diretamente da adega pessoal do Chef de Cave, Richard Geoffroy. O rótulo Œnothéque indica que um champagne Dom Pérignon Vintage atingiu seu segundo pico de maturidade, ganhando corpo e intensidade ideais após 15 a 20 anos da colheita de suas uvas.

Os presentes ainda receberão de presente uma garrafa de Dom Pérignon 2002 em uma Luxury Gift Box. O jantar terá custo de R$ 1.500,00 por pessoa e os lugares são limitados.

A nova casa

O novo visual do restaurante, que foi totalmente repaginado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski – esposa de Junior -, tem a decoração inteiramente mudada. Uma nova adega foi construída e uma das já existentes – aquela que guarda os vinhos mais raros do mundo – foi blindada. Além disso, todo o enxoval do restaurante foi renovado e as poltronas foram trocadas por modelos Luis XV – além do próprio menu, que também trará novidades.

O restaurante, aliás, foi recentemente premiado pela “Melhor Carta de Vinhos do Ano” no Brasil, em variedade de rótulos, de acordo com a revista Prazeres da Mesa. Depois de um segundo lugar no ano passado, conquistou desta vez o grande prêmio reservado para o fecho da festa. Além desse, a carta do Durski também recebeu o Prêmio Grande Excelência, o qual reconhece a qualidade dos rótulos expostos numa carta com, no mínimo, 200 rótulos.
É bom lembrar também que a adega também foi eleita a melhor do Prêmio Bom Gourmet, aqui da Gazeta do Povo, no ano passado.

O cardápio

Confira o que será degustado e suas devidas harmonizações:

Couvert (Dom Pérignon Vintage 2000)
Caviar Ossetra Malassol sobre blinis quentes
Caviar Ossetra Malassol sobre finas lâminas de pepinos
Tiraditos de robalo

Primeiro prato (Dom Pérignon Vintage 2002)
Camarão rosa, da baía de Guaratuba, grelhado, servido com spaghetti fresco com azeite de oliva Cortes de Cima

Segundo prato
(Dom Pérignon Vintage 2002)
Munjica – prato muito tradicional do pantanal mato-grossense, com costeletas de pacu e lombo de surubim, pescados nas nascentes do rio Cuiabá, com molho suave à base de caldo de peixe e mandioca

Terceiro prato (Dom Pérignon ŒNOTHÉQUE 1995)
Paleta de leitão assada no forno à lenha, com courinho pururuca, servido com farofa de damasco, figos, uvas-passas e trufas negras

Sobremesa (Dom Pérignon Rosé Vintage 2000)
Mil folhas como creme muito suave à base de iogurte e vanilla natural, finíssimas fatias de pera cozidas em Pinot Noir e frutas vermelhas

Durski International Cuisine
Avenida Jaime Reis, 254 – São Francisco Fone: (41) 3013-2300

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]