• Carregando...
Ivo Lopes deixou o MasterChef e cozinha em Curitiba. Ivan, o irmão, no dia seguinte
| Foto:

Curitiba terá Lopes em dose dupla na próxima semana. Ivo num dia, Ivan no outro e os dois talentosos irmãos cozinheiros estarão apresentando suas sempre inspiradas e saborosas criações.

Nem bem se livrou do gargalo do Masterchef Brasil Profissionais e Ivo Lopes já tem compromisso em Curitiba, onde construiu sua base nos últimos tempos (ele acaba de deixar a consultoria do restaurante Alessandre & Frederico, depois de reformular o cardápio da rede e de um ano de trabalho).

Na próxima terça-feira (06), o conceituado chef é o convidado especial para comandar a cozinha do bar +55, no Gastro Night comemorativo ao terceiro aniversário da casa (ele já tinha feito a festa de dois anos, ano passado). No dia seguinte acontece o lançamento do novo cardápio do Bistrô Muf’s, que investe ainda mais na gastronomia, com cardápio a cargo que quem? Ivan Lopes, não por coincidência, irmão de Ivo.

Então vai ser assim, um irmão de cada lado, apresentando o que se melhor sabem fazer: boa comida.

Do jantar de Ivo no +55 já postei dias atrás (confira aqui). Mas não custa recordar, que o bom sabor sempre merece mais atenção. Ele assume a cozinha, em parceria com a equipe da casa de carnes Bull Prime (com quem está alinhavando a possibilidade de abertura de um bistrô nos próximos meses) representada por Alexandre Schoemberger e Marcos Canan, e a entrada da noite tem Linguicinha. Mas não é uma qualquer. É feita pelo próprio chef, temperada com um pouco de ervas e queijo provolone, passando numa farofinha, bem estilo aperitivo de churrasco. Nas carnes, de prato principal, Lopes apresenta Assado de tira, Bife de chorizo e Bife de ancho. Com as devidas guarnições, evidentemente. Vai ter Purê rústico de mandioca com bacon, Legumes grelhados, Palmito confitado e Batata recheada com gorgonzola.

E aí vem a grande novidade, a churrasqueira. O detalhe da noite comemorativa, que diferencia dos outros eventos do Gastro Night, será a instalação de uma “Parrillera” no espaço ao lado do bar da casa, centralizando ali a execução do cardápio a ser proposto aos clientes. E ali os cozinheiros e churrasqueiros vão se divertir com as brasas e as carnes.

O Gastro Night se encerra com a sobremesa de Cestinha de churros com sorvete.

O preço é de R$ 89 por pessoa, para o menu completo.

Já no Bistrô Muf’s, Ivan Lopes, o irmão mais novo, vai apresentar os novos pratos a serem inseridos no cardápio. Há algum tempo o chef vem prestando consultoria à casa, amadurecendo o menu e treinando o pessoal para dar uma guinada mais gastronômica a um ponto que sempre marcou mais pelos petiscos e pelas bebidas, a partir da Adega Muf’s, origem de um grupo forte, que cresceu e se consolidou nesses últimos dez anos.

Agora o investimento maior do grupo é na gastronomia. E aí entrou Ivan Lopes, tanto quanto o irmão, um dos mais premiados cozinheiros da cidade. O lançamento será aberto a 40 pessoas, com um menu degustação com entrada, dois pratos principais e sobremesa, tudo harmonizado com a linha de espumante Muf’s Reserve.

O cardápio terá como entrada Dadinhos de tapioca e geleia de pimenta, uma assinatura do chef, praticamente sua segunda carteira de identidade. Lançou o prato no Mukeka, onde foi um dos fundadores – e até hoje é um dos hits da casa – e segue fazendo por onde vai. O primeiro prato será Nhoque de batata, salmão e rúcula ao molho de espumante Mufs Brut. Em seguida, a escolha entre um Risoto com abóbora cabotiá e camarão ou Filé mignon grelhado e risoto de queijo brie.

Como sobremesa, Sorbet Muf’s e frutas vermelhas.

Conforme a concepção de Ivan Lopes, o conceito para a criação do novo cardápio seguiu um meio termo entre o simples e o sofisticado, bem de acordo com a linha do Bistrô Muf’s. São pratos com conceito de happy hour, para aperitivar ou jantar. São opões em entradas, saladas, carnes, massas e peixes, com o objetivo de agradar a todos os paladares.

O custo é de R$ 90 por pessoa e as reservas devem ser feitas antecipadamente pelo fone (41) 3036-4848. As vagas são limitadas.

Serão, certamente, duas noites especiais. Os dois irmãos cozinham muito.

Gastro Night +55

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Fones: (41) 3322-0900 e (41) 99247-3322

Bistrô Muf’s

Rua Bispo. Dom José, 2249 – Batel, Curitiba – PR

Fone: (41) 3036-4848

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]