Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Carne seca cremosa com aipim – petisco delicioso d’O Jardineiro.
Carne seca cremosa com aipim – petisco delicioso d’O Jardineiro.| Foto: Anacreon de Téos

O Restaurante Jardineiro é um misto de restaurante e bar. Ou gastrobar, que é como se diz ultimamente, a partir do instante em que a comida também passou a ser valorizada nesses estabelecimentos.

E a comida do Jardineiro sempre foi interessante, desde as pizzas até a feijoada de sábado, que tem todos os ingredientes que uma feijoada de verdade deve ter.

Dias atrás a casa lançou novos petiscos e novos drinques. Dos pratos que provei, separei dois que comeria sempre: os Bolinhos de pernil (feitos com massa cremosa de batata-salsa – R$ 28, 4 unidades), acompanhados de vinagrete e geleia de pimenta e a Carne seca com aipim (R$ 45), com a carne seca cremosa, na nata, e o aipim, cozido e frito, se desmanchando de bom.

Ainda tem mais: Crocante de tapioca com pernil, com três telhas de tapioca com pernil suíno, finalizadas com pimenta biquinho confitada. E dois sabores de escondidinho: Escondidinho de carne seca e o Escondidinho de frango, ambos com recheio cremoso, são cobertos com purê de batata salsa e batata inglesa e finalizados com parmesão e tuile de gergelim.

Bolinhos de pernil desfiado, com massa de batata-salsa.
Bolinhos de pernil desfiado, com massa de batata-salsa. | Foto: Anacreon de Téos

Também no lado restaurante da casa (por dizer assim) houve inovações. Novos pratos regionais foram adicionados para somar ao sabor da tradicional feijoada e do barreado da casa. Feijão tropeiro, Arroz carreteiro, Galinhada com creme de milho, Panquecas da vovó, Baião de dois, Picadinho, Moqueca e Filé à Oswaldo Aranha são alguns dos destaques do novo cardápio de almoço executivo.

A responsável pela cozinha é a jovem chef Carolina (Carol) Almeida, que tem ótima formação e mão muito boa para comandar as panelas.

Crocante de tapioca com pernil.
Crocante de tapioca com pernil. | Foto: Divulgação

Drinques

Mas não apenas nos pratos há renovação no Jardineiro. Nas taças e copos, também.

Em parceria com a Diageo e com a consultoria especializada do mixologista da marca, Marcelo Yuji Prantoni, são 11 novos coquetéis, já disponíveis para o público.

Tive a oportunidade de provar alguns deles e achei bem interessantes. Como o Tea Time Gin, com Tanqueray Rangpur, tônica, lima da pérsia desidratada e chá-preto. Tem ainda como destaque o Jardineiro, servido com Tanqueray Rangpur, tônica, limão siciliano, limão taiti, pimenta rosa e alecrim.

E uma combinação de vinho do porto e gin: está no Porto & Sevilla, servido com Tanqueray Sevilla, água tônica, vinho do Porto, tangerina desidratada e tomilho;

Um pouco mais doce é o Apple Blonde, feito com Whisky JW Blonde e Monin Maçã Verde, Tônica Citrus, limão e maçã desidratada.

Fechando a carta estão os coquetéis London mule, Old fashioned coffee, Aquarelo, Coconut blonde, Dark stormy, Java e Kentucky mule.

Tea Time Gin, drinque com Tanqueray Rangpur, tônica, lima da pérsia desidratada e chá-preto.
Tea Time Gin, drinque com Tanqueray Rangpur, tônica, lima da pérsia desidratada e chá-preto.| Foto: Gean Cavalheiro

Restaurante O Jardineiro

Avenida Manoel Ribas, 227 – Mercês

Informações e reservas: (41) 3092-4419 e 9 9941-8800 (WhatsApp)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]