• Carregando...
Shake-Nuta – Salmão selado, ovo de codorna com molho missô picante -, um dos pratos propostos para o menu desta terça-feira no + 55. (Fotos/ Divulgação)
Shake-Nuta – Salmão selado, ovo de codorna com molho missô picante -, um dos pratos propostos para o menu desta terça-feira no + 55. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Certo, está muito em cima da hora, mas ainda dá tempo. Então vamos lá, pois não é todo dia que surge a chance de experimentar a comida do chef estrelado Kazuo Harada, titular da cozinha do Haio Yo (o restaurante do Hotel Rayon) e uma das sensações da gastronomia curitibana nos últimos tempos (confira aqui o registro que fiz no início de seu trabalho, meses atrás).

Pois acontece exatamente nesta terça-feira (28) a participação de Harada no Gastro Night do +55, um evento tradicional, que já fez desfilar por lá alguns dos principais representantes dos sabores curitibanos e de outras plagas. Com ele, vão estar Marcos Slaviero e Maria Amin, do On. The List, e a diretora executiva do Rayon, Marilis Borcath Faggiani. Mas é claro que todo o foco estará em torno do talentoso cozinheiro.

Kazuo Harada (à direita), com seus companheiros de cozinha para esta terça no + 55.
Kazuo Harada (à direita), com seus companheiros de cozinha para esta terça no + 55.

Com apenas 36 anos, Kazuo já conquistou uma estrela no Guia Michelin por três anos consecutivos (em 2015, 2016 e 2017 por seu trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace), foi eleito como um dos 10 chefs mais promissores do Brasil pela revista GQ e está entre os cinco melhores chefs do país segundo a Prazeres da Mesa. Inaugurado em dezembro de 2018, o Hai Yo aposta em ingredientes de alta qualidade, pratos com técnica e criatividade, atendimento impecável e um chef premiado - por isso, o restaurante já se tornou referência em cozinha oriental na capital paranaense.

Para a Gastro Night +55 - que terá renda revertida para o Lar Antônia - o chef leva alguns dos pratos de maior sucesso do Hai Yo, como o Shake Nuta, o Crispy Carpaccio e o famoso Crispy Sichuan Confit Duck with Pancakes. A noite também vai contar com outra ação beneficente: quem levar uma lata de leite em pó vai concorrer a uma diária de fim de semana (para duas pessoas, com café da manhã) no Grand Hotel Rayon.

São duas opções de cardápio, permitindo a escolha dos comensais. Confira aí.

Menu I

 <em>Crispy sichuan confit duck with pancakes</em> - Pato crocante a sichuan, com panquecas chinesas, opção de prato principal.
Crispy sichuan confit duck with pancakes - Pato crocante a sichuan, com panquecas chinesas, opção de prato principal.

Entrada: Shake nuta - Salmão selado, ovo de codorna com molho missô picante

Prato principal: Crispy sichuan confit duck with pancakes - Pato crocante a sichuan, com panquecas chinesas

Sobremesa: Omatsuri mousse and cake - Mousse de chocolate com 70% de cacau e pedaços de bolo de chocolate feito com castanha-do-pará, servido com sorvete de abóbora com coco

Menu II

 <br /> <em>Omatsuri mousse and cake</em>  - a sobremesa comum aos dois menus. <br /> <br /> <br /> <br /> <br /> <br /> <

Omatsuri mousse and cake - a sobremesa comum aos dois menus.





<

Entrada: Crispy carpaccio - Finas fatias de atum, massa crocante e ovas de massago servidas com molho cítrico

Prato principal: Nabeyaki udon - Massa udon, shiitake, ovo, wakame, tempura de camarão, servido com caldo udon

Sobremesa: Omatsuri mousse and cake - Mousse de chocolate com 70% de cacau e pedaços de bolo de chocolate feito com castanha-do-pará, servido com sorvete de abóbora com coco

O valor do menu completo com uma opção de entrada + prato principal + sobremesa é de R$ 85 por pessoa. A Gastro Night é um projeto fixo, que ocorre todas as terças-feiras no +55, sempre com um chef, restaurante ou convidado especial.

Terça Gastro Night +55

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Informações e reservas: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 WhatsApp

www.cincocinco.com.br

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]