• Carregando...
Tournedos de mignon ao molho Roquefort, servido com batatas gratinadas – prato principal de La Nuit du Vin.
Tournedos de mignon ao molho Roquefort, servido com batatas gratinadas – prato principal de La Nuit du Vin.| Foto: Divulgação

Os jantares harmonizados promovidos pelo bistrô L’Épicerie sempre marcaram pela qualidade e sabor dos pratos apresentados e pelo bom gosto na escolha dos vinhos para a perfeita combinação entre as partes.

Nesta semana está acontecendo mais um deles, da sua já tradicional La Nuit du Vin, juntando vinhos do Velho e do Novo Mundo para irem à mesa. A primeira edição foi nesta terça (29) e tem mais uma etapa na quinta (01), com alguns poucos espaços ainda restantes – a capacidade do salão foi reduzida, de acordo com as recomendações do protocolo da pandemia.

A temática deste jantar está voltada para o rigoroso inverno que estamos vivendo e a abertura será com borbulhas, que acompanham a Mise en bouche, um Tartar de Salmão com torradas, a ser servido com o espumante francês da Borgonha Veuve du Vernay Brut.

Vol-au-vent de mix de cogumelos ao molho cremoso e Brie gratinado
Vol-au-vent de mix de cogumelos ao molho cremoso e Brie gratinado| Foto: Valterci Santos

Acompanhando a entrada, um Vol-au-vent de mix de cogumelos ao molho cremoso e Brie gratinado, um branco espanhol da região de Rueda, que só tem recebido elogios de quem prova. Trata-se do Nuestro Verdejo Premium Fincas, realmente um vinho diferenciado.

O Verdejo para acompanhar a entrada de La Nuit du Vin. Muito elogiado pelos conhecedores.
O Verdejo para acompanhar a entrada de La Nuit du Vin. Muito elogiado pelos conhecedores. | Foto: Divulgação

Para o prato principal, Tournedos de mignon ao molho Roquefort, servido com batatas gratinadas, que ganha a escolta de dois vinhos, num encontro do velho com o novo mundo: o espanhol da Rioja, Don Roman, da Marques de Tomares, e o uruguaio Blend Roble - 15 meses, da Montes Toscanini, da região de Canelones.

Para finalizar a noite, o clássico Crème brûlée de baunilha, referência da casa – e da gastronomia francesa, por consequência.

Crème brûlée de baunilha, a sobremesa.
Crème brûlée de baunilha, a sobremesa. | Foto: Divulgação

O menu harmonizado, em parceria com a importadora Porto a Porto, tem o custo de R$ 160 por pessoa + serviço.

Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados e ainda disponíveis.  Reservas podem ser realizadas pelo telefone (41) 3044 4744 e 99698 6390, sempre após as 16h.

L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 - no Bigorrilho.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]