• Carregando...
O lado divertido do Día de los Muertos
| Foto:

Até quarta-feira o Taco El Pancho celebra o Día de Los Muertos com muita festa e alegria. (Fotos/ Divulgação)

Margarita negra.

O pessoal andou fazendo aí uma programação especial para o Halloween, mas deixou de fora um evento paralelo tão ou mais importante: o Dia de los Muertos. Ao contrário do outro, que é basicamente dos EUA, este tem origem mexicana, mas se espalha por todo o território dos Estados Unidos, por conta da grande colônia hispânica daquele país – que pode até decidir a eleição presidencial que se aproxima.

Pois então. Tem Dia de los Muertos chegando, coincidindo com nosso Dia de Finados. Só que lá, ao contrário daqui, deram um jeito de encontrar um lado festivo para a celebração (aqui já melhorou muito, pois, quando eu era pequeno as emissoras de rádio passavam o dia de Finados inteiro tocando música clássica ou sacra). O enfoque por lá é outro. Pela tradição cultural, homenageiam os mortos com o que mais gostariam de aproveitar em vida: muita festa, música e comida.

Bloody Mojito.

Em Curitiba, a tradicional celebração mexicana ganha programação especial no Taco El Pancho, que, não por acaso, tem tudo a ver com as coisas do México. A casa temática, inspirada naquele país, dedica seis noites de festa ao evento, com programação especial, que começou sexta-feira (28) e vai até a próxima quarta (02). Com decoração e carta de drinques inspiradas na data, a agenda terá ainda o som do grupo Mariachi Loco com muita música latina e o DJ Edson Nunes com pop, rock e cumbia. Uma maquiadora irá pintar a tradicional “calavera” (face da caveira) nos clientes que quiserem entrar na brincadeira. Entre os destaques estão os drinques exclusivos, criados pelo bartender Renato Faro a partir de inspirações “assustadoras”. O Blood Mojito é preparado com Bacardi Carta Branca, morango, amora, xarope de açúcar, hortelã e club soda. Já a Margarita Negra leva tequila, licor, suco de limão e polpa de açaí, que dá sua coloração escura. Pumpkin Jack, que, curiosamente, não leva abóbora, mas é servido dentro de uma, conta com Jack Daniel’s, amora, xarope de violeta e Curaçau triple sec, enquanto o Chupacabra traz tequila, groselha, pimenta e algodão doce. Cada drink sai por R$ 23,90.

Da decoração até as maquiagens disponíveis, o ícone da festa são as caveiras, ou “calaveras”. A figura mais marcante é a Catrina, entidade tradicional da cultura mexicana, representada por uma caveira trajada com roupas vistosas, lembrando que a morte é uma realidade que chega para todos. Altares coloridos com flores, bonecos e oferendas dedicadas a ela são tradicionais no México e estão presentes no Taco.

Pode aparecer, que está sendo tudo muito divertido.

Começa a partir das 18h, com couvert de R$ 7 por pessoa.

Día de Los Muertos no Taco El Pancho

Rua Bispo Dom José, 2295 – Batel

Fone: (41) 3342-1204

= -=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]