• Carregando...
Pizza Bologna Stracciatella, com mortadela, stracciatella e pistache, lançada pela Proença para comemorar abertura em endereço novo.
Pizza Bologna Stracciatella, com mortadela, stracciatella e pistache, lançada pela Proença para comemorar abertura em endereço novo.| Foto: Anacreon de Téos

Semanas atrás escrevi sobre a guinada na vida de Tiago Proença, um técnico em logística, que, ao ter de deixar um bom emprego na indústria automotiva, se viu obrigado a transformar seu hobby de fazer pizzas em atividade principal para ganhar a vida (confira a bela e saborosa história aqui).

E a Proença Pizza só cresce, a ponto de a central de produção (que é a cozinha da própria casa) já não mais suportar o volume de pedidos de pizza. E o que já era desejo de Tiago e seus parceiros já está se tornando realidade, com a consolidação de um endereço exclusivo para o trabalho. No primeiro momento, além do delivery já solidificado, apenas atendimento de balcão, mas já com espaço reservado para mesas, a serem instaladas na sequência.

Para comemorar a mudança para o novo endereço foi criada uma pizza especial, de puro sotaque italiano, com a fusão de três ingredientes que marcam a gastronomia daquele país: Mortadela Bologna, Stracciatella e Pistache.

A mortadela e o pistache já têm tudo a ver, pois algumas delas vêm com as saborosas sementes mediterrâneas incrustradas. A delicada stracciatella (aqui é da Mozzarellart) é aquele cremoso recheio da burrata e é esparramada por cima das fatias de mortadela.

O resultado dessa combinação é surpreendente e delicioso. E a massa da Proença é tão especial, que permite até comer a fatia que sobrou no dia seguinte. Sem qualquer prejuízo, ao contrário do que ocorre com boa parte das pizzas, de massa muito fina e processo imediato de fermentação, que deixam a massa bem dura.

Como já escrevi na postagem anterior, ao contrário do que muitos clientes supõem, as pizzas da Proença não são feitas de massa com fermentação natural. O processo que eles utilizam é outro, o de longa maturação. As massas já prontas vão de 24h a 48h de maturação em geladeira. São maturadas em bloco e posteriormente boleadas (ganham forma) no dia da utilização.

Este processo faz com que o fermento quebre os açúcares, crie o gás carbônico e torne a massa mais leve e digestível, o que não acontece nas massas tradicionais, onde este processo acontece após a digestão. E aí se explica o dia seguinte.

A intenção de lançar essa nova pizza para comemorar o novo endereço era trazer ao público mais uma opção inspirada nas cantinas italianas, justamente com a junção desses três insumos clássicos de lá: a mortadela bologna, a stracciatella e o pistache, que, como é a prática na Itália, é muito utilizado em pizzas.

A nova pizza já estará disponível aos clientes a partir desta quinta-feira (08), quando será consolidada a mudança de endereço.

Os horários de funcionamento continuarão os mesmos: quarta a quinta, das 18h às 22h; sexta e sábado, das 18h às 23h; e domingo, das 18h às 22h.

O afago, o carinho a mais da Proença: dedicatória em todas as embalagens que saem para entrega.
O afago, o carinho a mais da Proença: dedicatória em todas as embalagens que saem para entrega.| Foto: Anacreon de Téos

Proença Pizza

Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 1133 - Vista Alegre

Contatos e pedidos: (41) 99661-0825 – WhatsApp

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]