• Carregando...
Quarta é dia de paella no Olivença
| Foto:

A Paella “Valenciana” do Olivença, com frango e frutos do mar, sai a R$ 34 por pessoa. (Foto/ Divulgação)

Quarta-feira é dia de paella no Olivença. O que foi lançado no fim do ano como uma atração quinzenal teve tão boa repercussão que agora é semanal. E nesta quarta (13) não poderia ser diferente. A partir das 19h a casa estará aberta para a “Fiesta de la Paella”.

A chef Fernanda Santos prepara o que decidiu-se chamar de Paella Valenciana aqui no Brasil. Mas que, a rigor, quase nada tem a ver com a receita tradicional da região de Valência, que leva coelho, frango, dois tipos de feijões locais (um branco e um verde) e, como opcionais, alcachofras e até caracoles (escargots). A do Olivença valoriza frutos do mar e a adição de carne de frango. É muito saborosa, já tive a oportunidade de experimentar.

(A propósito dessa denominação de Paella Valenciana para algo que temos mais em comum por aqui do que na Espanha, isso tem muito a ver com os costumes brasileiros e a colonização local. Como o Filé à parmegiana, que em Parma ninguém ouviu falar, ou o Molho à Bolonhesa, receita por aqui absolutamente simplória do que verdadeiramente se faz na Emilia Romagna. Tanto quanto os sushis agridoces que os japoneses não conhecem e são sucesso aqui por essas bandas.)

Mas, voltando ao tema, então é nessa quarta e, seja com que denominação for, vale muito a pena pelo sabor. Para acompanhar, há diversas bebidas para harmonização no cardápio, de sangrias e vinhos a chope Way.

O preço é bem interessante. O prato será servido a R$ 34 por pessoa.

Um DJ seleciona a trilha sonora para animar a noite.

Restaurante Olivença

Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel

Fone: (41) 3016-9988

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]