• Carregando...
Swadisht muda de endereço e será inaugurado amanhã
| Foto:
Gerson Lima
A imponente e moderna fachada do novo Swadisht, que será aberto oficialmente amanhã.
Gerson Lima
A Samosa, um dos pratos mais conhecidos da cozinha indiana.

A Avenida Vicente Machado está se tornando, positivamente, um novo ponto da gastronomia curitibana. Já estão por ali, há algum tempo, o Restaurante Nakaba e a Hamburgueria do Vicente, o Jungle Juice e mais alguns bares bem frequentados. Na semana passada comentamos aqui sobre a inauguração do Restaurante Lucchesi e nessa terça (09), exclusivo para convidados, com abertura oficial no dia seguinte, mais um novo endereço se oferece aos paladares da cidade: o Swadisht Cozinha Indiana.

Sim, o mesmo Swadisht pioneiro em Curitiba em se tratando de cozinha indiana e que marcou ponto, por nove anos, na Alameda Princesa Izabel. E que chegou até a um momento de extrapolação, quando abriu-se em três restaurantes distintos (o indiano, propriamente dito, um asiático e um japonês), ligados internamente, mas com entradas separadas por portas exclusivas. E que portas! – importadas, belíssimas.

O cardápio, com 85 opções da gastronomia oriental, agora é assinado pelo chef Ravi Shinde, de nacionalidade indiana. Shinde foi chef no Hotel President, na Índia, pertencente ao Taj Group e trabalhou por dez anos em São Paulo, em restaurantes especializados em culinária asiática. O chef faz parte da equipe do Swadisht há quatro anos e atualizou seu currículo em viagem recente à terra natal.

Uma das apostas do novo restaurante é o Rogan Gosht, um prato com pedaços de carne de cordeiro temperados com especiarias indianas, preparado com molho de cebola dourada e iogurte. Acompanhado com Kashmiri Pulao (arroz preparado com especiarias e frutas secas) e Garlic Naan (pão preparado com alho), propõe uma perfeita combinação, conforme o paladar indiano.

Durante os jantares músicas populares e dançarinas embalam as noites.

Elevadega

Um dos maiores destaques da nova casa deve ser a elevadega. O equipamento, primeiro de Curitiba e segundo no Brasil, abriga 250 rótulos internacionais, para todos os gostos. A elevadega permite a disponibilização de uma carta bem elaborada. O diferencial fica por conta da possibilidade de o cliente subir pelos andares e escolher o próprio vinho que deseja. Também serão servidos coquetéis, uma boa seleção de uísques Single Malt, caipirinhas e Lassi, a bebida típica da Índia.

O projeto arquitetônico leva assinatura da arquiteta Fernanda Rocha Loures Jung, que procurou reproduzir a cultura asiática em cada detalhe. Os 400m² são divididos em três espaços: elevadega, espaço indiano e bar, ambientes integrados.

A iluminação de última geração – toda em LED – é direcionada, embutida e destaca as cores fortes. O bordô, vermelho e dourado foram usados sem moderação. A fachada é inteira de vidro, com paisagismo e materiais como ônix, madeiras, pedras, mármore e pastilhas na composição da decoração externa.

Swadisht Cozinha Indiana
Avenida Vicente Machado, 2036 – Batel
Fone: (41) 3015-1056

=-=-=-=-=

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]