Robôve está passando por vários pontos de venda do Brasil.| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

A Above, marca de cosméticos e higiene pessoal que pertence ao grupo paranaense Baston Aerossol, está investindo em robôs interativos nos pontos de venda de todo o Brasil para encantar os consumidores. A ideia é chamar a atenção das pessoas ao mesmo tempo que mostra a inovação.

CARREGANDO :)

A decisão de usar os robôs veio depois da marca já ter consolidado uma carreira de mídia e marketing, incluindo ações com o jogador de futebol Neymar e no programa de televisão Big Brother Brasil. A partir de agora, a marca pretende ficar mais próxima do consumidor final, com os robôs apresentando informações sobre os produtos e o portfólio da Above.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

"E agora decidimos investir muito mais forte no ponto de venda. E a ideia do robô foi no sentido de chamar a atenção dos consumidores, trazendo inovação. Precisamos agradar o consumidor, agradar o cliente do nosso cliente", explica o CEO do Grupo Baston, Gustavo Bacila.

O Robôve, como foi apelidado o robô, já passou por um período de testes e agora vai rodar centenas de pontos de venda do Brasil, incluindo atacarejos, supermercados e farmácias. A partir de 15 de abril, serão sete robôs viajando o país. "A agenda para os robôs está completamente lotada até o fim do ano", adianta Bacila.

Na rota do robô está o Paraná, estado sede da marca - a fábrica da empresa fica em Palmeira, na região dos Campos Gerais do estado. Um deles estará destacado para percorrer os atacarejos e supermercados do Paraná, seguindo na missão de encantar os consumidores.

"Tem sido muito mais impactante e emocionante do que prevíamos. Quando vemos criança dançando, interagindo e até beijando o robô, casa muito bem o nosso propósito. Esse carinho e interação vão além da venda", complementa Bacila.