• Carregando...
Fachada da Ademicon.
| Foto: Divulgação

Se tudo sair como planejado, em 2025, a administradora de consórcios paranaense Ademicon vai abrir seu capital e fazer sua estreia na bolsa de valores. A empresa pode ser a primeira administradora de consórcios independentes a ser listada na bolsa.

O caminho para o IPO vem sendo pavimentado desde 2020, quando a Ademicon se uniu à operadora de consórcio de veículos pesados Conseg. De lá para cá, ela ampliou seu portfólio, passando a trabalhar também com consórcio de serviços, home equity e seguros, além da administração de consórcios de terceiros. Também expandiu rapidamente pelo país, indo de 75 lojas em 2019 para 137 em 2021, e cresceu. Só no ano passado, foram R$ 8 bilhões de créditos comercializados, valor 41% superior ao de 2020 e um recorde para a empresa.

Daqui para frente, o plano é fortalecer a marca para atrair investidores. “Nós poderíamos abrir capital hoje. Somos auditados por uma big four e temos autorização e acompanhamento do Banco Central, que também nos dá auditoria e segurança. Temos uma política de governança bem determinada na empresa. Estamos preparados. Mas queremos contar uma história cada vez melhor do nosso crescimento, chegar bem preparados para nossos futuros investidores e falar: ‘olha, se investirmos mais nisso e naquilo, vamos continuar crescendo X%’”, explica a CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann.

Marketing e tecnologia são focos em 2022

Para alcançar seu objetivo, que envolve também crescer ainda mais e comercializar R$ 10 bilhões em crédito em 2022, a administradora decidiu investir em marketing, tecnologia e expansão.

O marketing deve contribuir para tornar a empresa e seus produtos cada vez mais conhecidos entre prováveis clientes e investidores. Conforme Tatiana, serão R$ 40 milhões destinados a isso em 2022, que incluem uma cota luxo no Big Brother Brasil e o patrocínio à transmissão de campeonatos de tênis, “fora todas as mídias locais e digitais”.

Em tecnologia, o investimento será de R$ 13 milhões. Um dos principais objetivos da empresa é lançar um aplicativo para clientes. A ideia é que eles possam acompanhar seus consórcios e realizar transações por meio de seus celulares. Em 2021, plataforma semelhante foi criada para os vendedores. “Temos o propósito de fazer a Ademicon ser uma empresa de tecnologia vendendo consórcio, para oferecer mais agilidade, mais transparência e mais segurança para nossos clientes e nossos vendedores”, diz Tatiana.

Além disso, a empresa pretende abrir 24 novas lojas no país, ultrapassando a marca de 160 unidades até o fim do ano. O principal foco é nas regiões Sudeste, devido à importância econômica da região, e Centro-Oeste, onde está parte significativa do agronegócio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]