• Carregando...
Companhia paranaense vai operar novo voo entre Curitiba e Pato Branco
Aeronave da Aerosul após pouso de voo inaugural, em Londrina| Foto: Emerson Dias/Prefeitura de Londrina

A companhia aérea paranaense Aerosul deve começar a operar um novo voo entre Curitiba e Pato Branco, no Sudoeste do estado. A rota será a segunda comercial e regular da jovem empresa de Arapongas, que desde junho opera a ligação Londrina-Curitiba-Florianópolis (ida e volta).

Os voos entre a capital e cidade do interior paranaense devem ser feitos às terças, quartas e quintas-feiras a partir do dia 15. A empresa, no entanto, ainda não divulgou os valores.

A Aerosul programa ainda um novo trecho aéreo ligando Caçador, no interior de Santa Catarina, às capitais Florianópolis e Curitiba. A rota deverá começar a ser operada nas próximas semanas.

De quem é a Aerosul?  

Baseada em Arapongas, cidade na região de Londrina, a Aerosul foi registrada em 2017, mas conseguiu autorização para serviços de táxi aéreo e locação de aeronaves no fim de 2019. Em 2020, a empresa conseguiu autorização da Anac para voos comerciais regulares.

A companhia paranaense tem em sua direção o sócio Adilson Oliveira, que é dono de uma conhecida fábrica de fraldas e produtos higiênicos de Rolândia, também na região de Londrina, a Eurofral – com quase duas décadas de atuação.

A empresa voa com três aeronaves turboélice Cessna C208 Caravan -- a capacidade é para 9 passageiros.

A companhia aérea indica que espera operar novas malhas entre Londrina, Foz do Iguaçu e Assunção (capital paraguaia) em um futuro próximo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]