Claudio Loureiro, CEO da Heads, e Marcio Coelho, fundador e CEO da Brivia.| Foto: Divulgação
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A agência de comunicação Heads, fundada há mais de 30 anos em Curitiba, teve 100% de seu capital adquirido pela Brivia, um dos maiores players do mercado nacional de comunicação. A operação foi anunciada na última quinta-feira (7), e mantém o conglomerado com capital 100% nacional. Com a aquisição, o grupo deve fechar o ano de 2022 com 450 colaboradores e superar os R$ 200 milhões em receitas – valor 80% superior ao registrado no fim do ano passado. As partes não divulgaram os valores envolvidos no processo de aquisição.

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A Heads atende algumas das maiores marcas do Brasil, como Energisa, Banco Original, Positivo, Óticas Diniz, 51, Unidas e 3M. Na avaliação de seu CEO, Cláudio Loureiro, o mercado de propaganda mudou muito nos últimos anos. A aquisição, aponta, vai unir competências e expertise únicas entre as duas partes.

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“Nos últimos 15 anos, fomos muito assediados pelos maiores grupos mundiais para negociações semelhantes a essa. Mas o movimento com a Brivia é uma oportunidade de trazer a expertise e a cultura de inovação da Brivia ao ambiente de uma agência tradicional e criativa”, reforçou Loureiro, que seguirá como CEO da Heads e passará a ser acionista do grupo Brivia.

Com a negociação, a Heads passa a fazer parte do conglomerado que engloba agências como a Dez e a A2C, grandes agências adquiridas pela Brivia no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, respectivamente. Assim como seus pares, a Heads seguirá operando com autonomia. A diferença é que a partir de agora a agência tradicional passa a receber novos aportes de metodologias e tecnologias para ampliar seu conjunto de competências e sua proposta de valor.

Estes são ativos muito presentes no ambiente da Brivia, segundo Marcio Coelho, fundador e CEO da empresa. Em um movimento recente, a Brivia se reposicionou no mercado de publicidade e comunicação como uma creative smartech. Por trás do conceito estão três de suas principais características. A empresa tem foco nas soluções de marketing e tecnologia, o que a define como uma martech; a inteligência presente em cada ação desenvolvida é destacada pela letra S, da palavra inglesa smart; a criatividade e a inovação, itens essenciais no core de uma agência de comunicação, são reforçadas pela palavra creative.

“É um movimento que enaltece o caráter criativo do nosso trabalho, mas que não está limitado a ele, porque se une à tecnologia e às possibilidades da transformação digital”, comentou Coelho, sobre a aquisição da Heads, que segundo o executivo vai agregar novas competências ao grupo, como a operação de grandes volumes de mídia.

Entre os principais clientes da Brivia estão Banco do Brasil, Petrobras, Vivo, Vibra Energia, Banco Carrefour, Votorantim Cimentos, O Boticário, Porto Seguro, B3, KPMG, Grupo AES, Senior, Nidec Global Appliance (detentora da marca Embraco), Previsul, Ailos, Floripa Airport, Banco BMG, Oceanário de Lisboa, entre outros. O grupo conta com uma operação em Lisboa, Portugal, e outras nove no Brasil: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Joinville e Novo Hamburgo.

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