A Unium -- união das cooperativas paranaenses Capal, Castrolanda e Frísia -- fecharam 2020 com um faturamento muito expressivo, acima dos R$ 2 bilhões. O resultado vem de uma produção que bateu os 3,5 milhões de litros de leite por dia nas três unidades de beneficiamento do grupo.
Gerente comercial da Castrolanda, Egidio Maffei, atribui a alta no consumo a fatores como o auxílio emergencial, que demandou itens básicos de alimentação, e ao maior número de brasileiros se alimentando no lar por conta do home office. Para atender a essa maior busca, a Unium investiu mais de R$18 milhões na estrutura de lácteos.
Em 2021, a empresa quer investir em certificações e mais reconhecimento da marca.
A Unium tem três marcas de lácteos no mercado: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso. Mas também atua no setor de grãos, com a marca de farinha de trigo Herança Holandesa, e no de carnes suínas, com a Alegra.
-
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
-
Resumão da semana: Tio Paulo e a semana em que o Brasil enlouqueceu de vez
-
Braço direito de Moraes no STF já defendeu pena de morte e é amigo de Val Marchiori
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião