• Carregando...
Fachada do Eco Medical Center
Eco Hospital vai ocupar 2 mil metros quadrados do Eco Medical Center. Complexo é inspirado no Medical City, dos Estados Unidos| Foto: divulgação.

O Eco Medical Centercomplexo médico que vai contar com 300 profissionais de diversas áreas da medicina e com capacidade de atendimento de 4 mil pacientes por dia -, que inaugura em 2022 em Curitiba, anunciou nesta segunda-feira (14) a criação do primeiro hospital clínico e diagnóstico com centro cirúrgico não invasivo do Brasil, o Eco Hospital. Com investimento de R$ 20 milhões, o empreendimento vai ocupar 2 mil metros quadrados do Eco Medical Center, que está sendo construído no bairro Água Verde, anexo ao Hospital IPO.

“Com o Eco Hospital estimamos 50% na redução de custos e economia de 70% no tempo para investigação e realização de procedimentos não invasivos”, explica o médico e empresário João Luiz Garcia de Faria, sócio da BF Medical Facilites, que gerencia o complexo Eco Medical Center.

Além do Eco Hospital, a BF Medical Facilites confirmou também que o Eco Medical Center terá o centro Eco Cardio, que será dirigido pelo cirurgião cardiovascular Luiz Fernando Kubrusly, e o Eco Gastro, que terá direção do gastroenterologista João Antônio Schemberk. “Também temos confirmados especialistas de oftalmologia, ortopedia, fertilização e a presença do Instituto Paranaense do Sono”, completa Faria.

O Eco Medical Center foi inspirado no complexo Medical City, dos Estados Unidos, e irá contar com profissionais de diversos segmentos da medicina, em um espaço com gestão e serviços integrados. Também vai ter uma incubadora de startups, coworking, advocacia e contabilidade. O empreendimento terá 19 mil metros quadrados e fará uso também da estrutura hospitalar do Hospital IPO - que, atualmente, conta com 11 mil metros quadrados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]