• Carregando...
O novo prédio será construído no complexo do Hospital Erasto Gaertner, mas será independente. Doação de notas fiscais podem ser feitas pelo app Citizen.
O novo prédio será construído no complexo do Hospital Erasto Gaertner, mas será independente. Doação de notas fiscais podem ser feitas pelo app Citizen.| Foto: divulgação.

*Colaborou Ana Clara Braga.

CPF na nota? Não? Então, você pode contribuir com o Hospital Erasto Gaertner, instituição curitibana e especialista em tratamentos oncológicos. E tudo isso com apenas alguns cliques, pelo celular. É que o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação ( IBPT), em parceria com Erasto, vai permitir que os usuários do aplicativo Citzen - Cidadão Contribuinte, destinem as notas fiscal ao Hospital.

O download do app é gratuito e pode ser feito nas plataformas Android e iOS. Por ele, é possível scannear as notas - pelo leitura do código QR da Nota Fiscal do consumidor ou do código de barras do DANFE da Nota Fiscal Eletrônica.

"Por meio da plataforma, conseguimos identificar a quantidade de doações realizadas", disse João Eloi Olenike, presidente executivo do IBPT.

As doações obtidas por meio do cadastro pelo app serão destinadas para à construção do Erastinho, hospital infantil de câncer. Dentro do Citzen as notas fiscais são escaneadas e enviadas diretamente para o Hospital.

“Essa é uma forma que o IBPT encontrou de dar suporte a uma causa tão nobre como essa. A construção do Erastinho vai ampliar a capacidade de atendimento do Erasto Gaertner, referência nacional, além de atender com exclusividade as crianças que vêm de todo o Brasil”, diz João Eloi Olenike, presidente-executivo do IBPT.

Controle das finanças

Além da contribuição com o Erasto, o app também auxilia no controle das finanças do usuário, já que o Citzen - Cidadão Contribuinte sinaliza os gastos por categoria, data, valor total e estabelecimento de compras. O usuário consegue saber também quanto daquilo que pagou é tributo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]