| Foto: Divulgação/Be8
Ouça este conteúdo

A Be8 e o governo do Paraná assinaram um protocolo de intenções para viabilizar investimentos em uma esmagadora de soja em Marialva, na região Noroeste, onde a empresa já tem uma unidade de produção de biodiesel. A nova planta terá capacidade de processamento de 5 mil toneladas por dia de soja para produção de óleo, farelos e casca de soja. A empresa estima que o investimento poderá chegar a R$ 1,5 bilhão.

CARREGANDO :)

A produção será destinada à indústria de rações e o óleo será matéria-prima para fabricação de biodiesel. Quando alcançar a capacidade plena de operação, o consumo de soja será de 85 mil sacas por dia, em sua maioria de fornecedores paranaenses.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

O projeto prevê a construção de uma estrutura física de 96 mil metros quadrados em área que abrigará armazéns graneleiros, planta de recebimento e beneficiamento de grãos de 2 mil toneladas por dia, considerando modais rodoviário e ferroviário, e a planta de processamento de 5 mil toneladas.

A unidade já conta com autorização do órgão ambiental para instalação e o projeto está agora na fase de definição da tecnologia industrial que será empregada na produção. A expectativa é de que as obras se iniciem nos próximos seis meses e a construção pode levar 24 meses.

O novo empreendimento fomentará a criação de, pelo menos, 100 empregos diretos e aproximadamente 2 mil indiretos, além da movimentação de cerca de 1,2 mil empregos que serão gerados a partir do início das obras.

“Com mais este anúncio, seguimos nossa estratégia de crescimento no Brasil, ampliando nossa estrutura na cadeia produtiva de biodiesel e de alimentos, cumprindo nosso papel de transformação positiva do cenário energético e fazendo entregas sustentáveis para as pessoas, os negócios e o planeta, gerando empregos e desenvolvimento para o país”, disse o presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella.

“Este importante investimento, além de impulsionar ainda mais a economia de Marialva e região, colocará o Paraná num lugar de maior destaque na produção nacional de biodiesel”, destacou o governador Ratinho Jr. (PSD). "É um investimento importante para o Paraná, para a cidade de Marialva, para a ampliação da operação que já é feita com muito sucesso na região”, complementou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros.

Publicidade