Sem medo de incertezas econômicas, a Caldo Bom, uma das indústrias alimentícias mais tradicionais do Paraná, promete um 2021 agitado. A fabricante de alimentos planeja para este ano a conclusão da ampliação de sua fábrica de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, criação de novos produtos, aumento da capacidade produtiva em mil toneladas e incremento de 25% das vendas.
Pertencente ao Grupo Stival, a Caldo Bom é conhecida por produzir arroz, feijão, cereais e grãos, farinhas e diversos outros alimentos.
Com a ampliação da fábrica, iniciada no ano passado, a marca espera lançar novos produtos no mercado ainda no primeiro semestre. "A expansão inclui a ampliação da área física em mil metros quadrados. Além disso, o novo projeto também conta com a chegada de duas novas máquinas que irão compor a nova linha de produtos. Outra novidade é que a estrutura contará com um novo laboratório de testes exclusivo da nova linha. Diversas testagens químico biológicas passarão a ser desenvolvidas no interior da empresa. Atividades que atualmente são realizadas em laboratórios parceiros", explica Matheus Stival, head de Operações da marca.
De acordo com o executivo, o investimento planejado é de R$ 2 milhões. “Isso permitirá ampliar nosso portfólio em categorias já existentes e oferecer mais opções de arroz e feijão que atualmente não são encontrados no mercado. Também iremos complementar nossa linha de naturais e integrais e lançaremos a categoria de prontos, de olho nas tendências de mercado", detalha.
A marca paranaense espera, com isso, potencializar o bom feito de 2020. No ano passado, a Caldo Bom incrementou em 20% suas vendas; neste ano, quer aumentar em 25%.
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