• Carregando...
Cocamar investe para entrar em mercado de carnes especiais
| Foto: Pixabay

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial começou a operar, no modelo de terceirização, uma parceria com o frigorífico Frigomendes, de Nova Londrina, no Noroeste do Paraná, para onde passa a destinar os animais produzidos pelos cooperados participantes do seu programa de carne precoce.

Inicialmente, a unidade deve fazer o abate de 160 cabeças por semana. Com isso, nos próximos meses, o próximo passo é ingressar no mercado consumidor com cortes especiais em embalagens com a marca Cocamar.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A atuação da cooperativa no segmento de carne atende a uma demanda de pecuaristas cooperados que investem em modernas tecnologias para a produção de carne de qualidade e não vinham obtendo uma remuneração adequada por esse diferencial. Vários deles implementam, em suas propriedades, o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) ou a Integração Lavoura-Pecuária (ILP), com o incentivo e o apoio técnico da Cocamar.

Conforme explica o gerente de Proteína Animal da Cocamar, Everson Souza, “a tendência é de um crescimento gradativo do número de animais abatidos, à medida que o programa for se desenvolvendo.”

O programa inclui animais derivados de cruzamento de angus com nelore e os nelore precoce. Produtores que atenderem aos requisitos, como acabamento uniforme de gordura, idade, faixa de peso e outros critérios, têm direito a um valor adicional pela arroba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]