Grupo completou 31 anos e chegou a atender 200 mil alunos. Hoje, número é de 36 mil.| Foto: divulgação.

A Justiça declarou oficialmente a falência do Grupo Expoente nesta sexta-feira (23) e ordenou a venda imediata das duas escolas e a gráfica. No processo judicial, os sócios do Expoente pedem a falência alegando ter uma dívida de aproximadamente R$ 163 milhões, acumulada nos últimos 10 anos. Os empresários citam a evasão escolar da rede privada para a pública como um dos principais fatores que impossibilitariam quitar os débitos milionários.

CARREGANDO :)

Os pais, dos mais de 36 mil alunos da rede, já haviam sido informados por email, no início desta semana, sobre a venda dos colégios e troca de gestão. A decisão da juíza Luciane Pereira Ramos, da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba, permite o funcionamento das unidades escolares no Boa Vista e Água Verde até o final deste ano letivo, como uma forma de não prejudicar a comunidade escolar.

Apesar da ordem de venda imediata, o Grupo Expoente não informou ainda quem serão os novos donos. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Expoente não quis se pronunciar sobre a declaração judicial de falência. No entanto, no início da semana, uma nota foi encaminhada à imprensa garantido que os funcionários, professores e alunos não seriam prejudicados com a troca de comando.

Publicidade

"Estamos trabalhando para que a transição ocorra da melhor forma possível, sem danos aos nossos clientes e, assim que possível, será informado à toda comunidade o nome do player que assumirá as operações, bem como os próximos passos", escreveu o grupo.