• Carregando...
estval-gerou-200-empregos-parkshopping
O modelo está sendo considerado um piloto para novos empreendimentos da rede. Loja no Park Shopping Barigui tem 1,8 mil m² quadrados.| Foto: divulgação.

A rede de supermercados Festval inaugurou nesta terça-feira (3) sua primeira loja dentro de um shopping center. A nova unidade, localizada no Park Shopping Barigui, em Curitiba, gerou 200 postos de emprego diretos. Ao todo, o investimento foi de R$ 15 milhões no espaço, que vem sendo considerado um modelo piloto para novos empreendimentos da rede.

Apostando em tecnologia de autoatendimento e espaços gourmets para atrair o público que está realizando compras no shopping, a nova loja também conta com uma cafeteria, um restaurante interno, para 70 pessoas, além de uma açougue premium e adega climatizada.

  • Foto: divulgação.
  • Foto: divulgação.
  • Foto: divulgação.

Automação de caixas

A loja de 1,8 mil m² quadrados ainda investiu em tecnologia para caixas automáticos - locais onde os próprios clientes poderão passar suas compras, com número de itens ilimitados -, e fazer o pagamento em totens. Outro local onde os clientes podem ser servir sozinhos são as estações de vinho, que disponibilizam 24 rótulos diferentes para serem degustados no local.

“Esperamos fazer desta loja uma verdadeira experiência de consumo”, declarou um dos sócios da rede, Carlos Beal, durante a inauguração do empreendimento. “O que queremos aqui é que os clientes encontre tudo o que estavam buscando em um ambiente confortável”, arrematou.

O governador Ratinho Junior (PSD) também esteve na abertura da loja e comemorou a geração de empregos. “No último semestre o Paraná esteve entre os três estados que mais gerou postos de trabalho no país, cerca de 40 mil. O Festval é uma marca que contribui muito para isso, ao inovar em um setor tão fundamental quanto o alimentício”, ressaltou.

No ano passado, a rede registrou mais de 10% de crescimento em seu faturamento. Até o início de 2020, outras duas lojas devem ser inauguradas, uma no Cabral e outra no Alto da XV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]