i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Negócios

Como o Paraná ajudou as gigantes alemãs Bosch e Basf a criarem uma nova empresa

  • 19/11/2020 20:15
Fabrica da Bosch na cidade industrial de Curitiba
Fabrica da Bosch na cidade industrial de Curitiba| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

Duas gigantes alemãs, a Bosch e a Basf, anunciaram na última semana uma joint venture para desenvolver soluções de agricultura. A nova empresa, que terá sede em Colônia, na Alemanha, só foi possível graças a um trabalho desenvolvido no Paraná. Por aqui, as empresas aproveitaram a vocação agrícola para testar produtos que pretende comercializar em escala.

Entre esses produtos, estão uma solução tecnológica para melhorar a eficiência de semeadura e fertilização do campo e um software capaz de otimizar os recursos usados nos cultivos. Essas tecnologias foram desenvolvidas em um centro de estudos em Curitiba, onde a Bosch tem uma de suas maiores fábricas, e testados em áreas rurais da região. No estado, as empresas trabalharam em regime de parceria.

“É muito importante validar nossa tecnologia diretamente com os agricultores. Nosso centro está localizado no Paraná e temos muitas propriedades próximas. Mas também estamos olhando para Bahia e Mato Grosso”, disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road da Bosch, em entrevista coletiva.

A nova empresa mantida por Bosch e Basf deve entrar no mercado em 2021. Os primeiros produtos serão direcionados para o Brasil e Argentinas, dois dos principais polos do agronegócio no mundo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.