• Carregando...
Fabrica da Bosch na cidade industrial de Curitiba
Fabrica da Bosch na cidade industrial de Curitiba| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

Duas gigantes alemãs, a Bosch e a Basf, anunciaram na última semana uma joint venture para desenvolver soluções de agricultura. A nova empresa, que terá sede em Colônia, na Alemanha, só foi possível graças a um trabalho desenvolvido no Paraná. Por aqui, as empresas aproveitaram a vocação agrícola para testar produtos que pretende comercializar em escala.

Entre esses produtos, estão uma solução tecnológica para melhorar a eficiência de semeadura e fertilização do campo e um software capaz de otimizar os recursos usados nos cultivos. Essas tecnologias foram desenvolvidas em um centro de estudos em Curitiba, onde a Bosch tem uma de suas maiores fábricas, e testados em áreas rurais da região. No estado, as empresas trabalharam em regime de parceria.

“É muito importante validar nossa tecnologia diretamente com os agricultores. Nosso centro está localizado no Paraná e temos muitas propriedades próximas. Mas também estamos olhando para Bahia e Mato Grosso”, disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road da Bosch, em entrevista coletiva.

A nova empresa mantida por Bosch e Basf deve entrar no mercado em 2021. Os primeiros produtos serão direcionados para o Brasil e Argentinas, dois dos principais polos do agronegócio no mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]