i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil

Concorrente da japonesa Daiso, Miniso inaugura primeira loja em Curitiba

  • PorEquipe Paraná S/A
  • 09/05/2019 14:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | Foto:

A rede de fast fashion de design japonês Miniso chega a Curitiba em junho. A marca, que já está presente em mais de 70 países e é concorrente direta da também japonesa Daiso, ganhará uma unidade no Jockey Plaza Shopping no dia 5 do próximo mês, data prevista para a inauguração do shopping. 

Fundada em Tóquio em 2013, a Miniso abre uma média de 80 lojas pelo mundo todos os meses.  A unidade da rede japonesa em Curitiba terá 303 m² e faz parte do agressivo plano de expansão da marca, que em 2018 estreou o modelo de franquias. As lojas têm em média  sete mil itens e cerca de 500 lançamentos todos os meses.

João Francisco Ribeiro, empresário responsável pela loja de Curitiba, afirma que as expectativas são as melhores possíveis, já que a Miniso tem uma proposta muito forte de expansão, preços competitivos e itens de qualidade. O gasto médio na loja deverá ser de R$ 50.

LEIA MAIS >> Outback estreia terceira unidade em Curitiba de cara nova e de olho do delivery

“O produto mais caro custa R$199 e o mais barato, R$4,99.  São peças estilosas e de grande qualidade, com foco no design, na exclusividade e utilidade para o dia a dia das pessoas e suas casas. O mundo inteiro já conhece a Miniso e estamos animados em trazer essa proposta aos curitibanos”, comenta.

Outras duas unidades estão sendo planejadas para a cidade. “Curitiba é nossa segunda loja, pois no dia 1º de junho vamos inaugurar uma em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  São as duas primeiras unidades fora do eixo Rio-São Paulo, onde a marca já tem 43 lojas”, informa Ribeiro. A expectativa é que a rede chegue a 100 lojas no Brasil até o final de 2019.

Concorrente

A Miniso chega para ser concorrente direta de outra gigante japonesa, a Daiso, que abriu as portas no dia 15 de novembro de 2018, no Shopping Curitiba. A unidade curitibana foi a primeira fora de São Paulo e conta com 100 mil produtos expostos, sendo cinco mil artigos diferentes para casa, papelaria e de cuidados pessoais com design colorido e “fofo”, todos com preços acessíveis de R$ 4,99 a R$ 59,99. O ticket médio varia entre R$ 40 e R$ 50.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.