• Carregando...
Coopavel tem melhor faturamento da história e anuncia mudança na gestão.
Coopavel tem melhor faturamento da história e anuncia mudança na gestão.| Foto: Divulgação/Coopavel.

A Cooperativa Coopavel, de Cascavel, faturou R$ 4,94 bilhões em 2021. O resultado é 42% maior que 2020 e o melhor dos seus 51 anos de fundação. O número foi divulgado nesta quarta-feira (19) durante a Assembleia Geral Ordinária. Na mesma assembleia, foi anunciada a mudança no modelo de gestão da cooperativa.

Cadastre-se e receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A nova diretoria, eleita para o período de 2022 ao fim de 2025, será a última de um modelo de gestão iniciado em 1970 no qual os cargos executivos são ocupados por cooperados. A futura composição da diretoria terá um presidente executivo e quatro diretores (todos esses serão profissionais contratados), um conselho fiscal e um conselho administrativo (estes formados por cooperados). Os detalhes da transição ainda serão definidos, conforme informou a cooperativa.

“É hora de trilhar um novo caminho para o futuro, que começa com uma ampla reforma estatutária. Toda transição é desafiadora e cria oportunidades que queremos compartilhar. Estamos elaborando um plano com clareza e transparência. Um plano estratégico inspirado no melhor da governança empresarial”, destacou Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, que está no cargo há 25 anos e foi reeleito para a gestão 2022/2025.

Sobre o faturamento recorde, Grolli diz que é o reflexo do planejamento estratégico. “Estamos preparando a Coopavel já há três anos, com bases bastante sólidas, para chegar ao fim de 2025 com faturamento de R$ 10 bilhões e iniciar então uma nova era na história da cooperativa”, afirma o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]