• Carregando...
Fórum Internacional sobre Segurança Cibernética (CyberSec) acontece nesta terça (25) e quarta-feira (26) na FIEP, em Curitiba.
Fórum Internacional sobre Segurança Cibernética (CyberSec) acontece nesta terça (25) e quarta-feira (26) na FIEP, em Curitiba.| Foto: Pixabay.

*Colaborou Ana Clara Braga.

O mercado de tecnologia da informação é um dos temas do Fórum Internacional sobre Segurança Cibernética (CyberSec). Esse ano o evento acontece no Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba, nesta terça (25) e quarta-feira (26).

As inscrições custam a partir de R$ 380 (para grupos de 10 pessoas) e R$ 420 (individuais).

Mercado

Segundo pesquisa da IDC Brasil, até 2022, a previsão é que 80% do crescimento da receita das empresas dependa diretamente de ofertas e operações digitais. O levantamento é da Cybersecurity Ventures e aponta que por ano são jogados fora U$6 trilhões com danos cibernéticos.

Ainda neste cenário, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) projetou que das novas 420 mil oportunidades no setor da tecnologia, uma em cada quatro (107,1 mil delas), serão demandadas em atividades relacionadas à internet das coisas. Dessas, 45,3 mil (11%) serão para a área de segurança.

Enquanto 40,7 mil postos serão exigidos por atividades de Big Data e Analytics, o segmento de computação em nuvem precisará de 24,8 mil (6%) vagas novas em cinco anos.

“Só em Curitiba, a estimativa é que faltam hoje 3 mil profissionais no setor de tecnologia da informação (TI)”, complementa Adriano Krzyuy, presidente da entidade no Paraná (Assespro-PR). 


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]